Postado 10 de Junho de 2024 1 ano Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui, tenho uma placa-mãe modelo X99M-G 0.04 x64 com uma Bios American Megatrends 5.11 de 08/12/2020. A mesma reconhece o ssd m.2 nvme, porém com nome desconhecido e exibe apenas 250 mb dos 512 gb totais. Gostaria de atualizar a bios da mesma para ver se resolve o problema, porem não encontro em lugar nenhum, vocês podem me ajudar?
Postado 10 de Junho de 2024 1 ano @thiagobarros20 , pega as informações contidas dentro do BIOS pra procurar fabricante, modelo, versão etc. Esse modelo de placa é complicado achar qualquer tipo de arquivo. Editado: 10 de Junho de 2024 1 ano por LEONTEC
Postado 10 de Junho de 2024 1 ano Na ultima vez que vi essa placa, tinha que alterar alguns jumpers da placa para conseguir ler. Pelo que me recordo existe uma sequencia de 4 jumpers que representam alguma configuração de leitura de conexões. Alterando-as voce consegue ativar essas conexões. PS, placa chinesa é complicado.
Postado 11 de Junho de 2024 1 ano Autor @tiago6737XD Boa tarde... então, essa mobo não possui os jumpers de seleção, já vi em outros modelos realmente, mais essa não possui.
Postado 11 de Junho de 2024 1 ano Autor @LEONTEC Estava observando aqui, essa mobo estava com a bios do modelo X99GT... talvez seja o problema. Porém só consegui encontrar a bios da X99M-G2, aqui no fórum tem o arquivo de bios dessa X99M-G se não me engano, porém não tenho autorização para baixar.
Postado 13 de Junho de 2024 1 ano @thiagobarros20 Desconfiar de um problema no Ssd é valido antes de desconfiar do BIOS. Não o vi mencionar que testou com outro, ou que testou esse em outra placa e teve sucesso.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.