Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Identificação Componente com poucas informações.

Posts em destaque

Boa tarde.

Pessoal primeiro de tudo sou novato nisto mas sou do tipo DIY. Perdoe-me se eu estiver postando algo repetitivo ou se já alguma thread parecida, inclusive ficaria grato se alguém pudesse direcionar se for o caso.
Tendo dito isto, preciso substituir um componente quase derretido, porém, com alguma informação que não consegui concatenar para achar o modelo exato.

A informação é:

A8 = 6L 

S6H

Por um acaso seria algo parecido com isto: 

A86L  U74AHC1G86L-AE5

A86L  U74AHC1G86L-AF5

A86L  U74AHC1G86L-AL5

Segue a foto do componente. Se alguém conseguir me dar qualquer pista já fico agradecido.

A8_BL_S6H-1.thumb.jpg.23f4c15bcb054cd1b579fd9d1e9f03d2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leontec, grato por responder.

Um appliance/barebone para pfsense. MiniPC.

Esse componente está bem próximo do power jack que fui trocar. Durante a soldagem, devo ter pego uma trilha, encostei em algum componente, alguma coisa aconteceu e esse cara fritou. Ele e mais uns 3 adiante mas os esses tenho identificação.

PS: o appliance sequer tem marca, infos na placa para schematics e etc..

O fabricante e/ou revendedor são: Shenzhen Bostrontium Teng Technology  e  Bosten-tech

Valeu!

GBYT4-4L.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@IvanP Como sabe que ele queimou? está torrado?  já que não esta achando o esquema, e não consegue ver a descrição dos outros. fica complicado fazer o reparo. a não ser que encontre alguem com a mesma placa pra te dizer, ou uma sucata dessa placa pra permutar.

Se possivel envia a foto onde está torrado. da parte do jack

Editado: por softwarebr
Link para o comentário

@softwarebr

Eu considero a hipótese dele estar funcionando. É o componente no circulo vermelho. Se vc reparar ele está um pouco deslocado, não significa necessariamente que aconteceu algo.

Já no circulo azul está o encaixe para um dos terminais do jack. Ele verdadeiramente resvalou na trilha. Nesta foto talvez não seja possível ver mas pegou. E acho que aí começa o problema.

No quadrado amarelo tem 3 capacitores SMD e mais um CI. O capacitor SMD menor, saiu uma pequena chama de fogo no que parecia um maçarico. Não é difícil perceber, só tem metade dele. O capacitor SMD junto ao CI também teve problemas com super aquecimento.

Mais uma vez, faço isso porque me interesso, gosto e acredito que dá para arrumar. A placa está parada então o tempo que levar não é um problema. E deixando bem claro, estou longe de ser um técnico, muito menos um engenheiro eletrônico. 

Como vou arrumar? Estou começando a ter ideias, porém tenho disposição e fé.

Enfim, estou aberto e caso alguém possa contribuir fico agradecido. No mais, se não houver manifestação, encerramos o tópico e agradeço o @softwarebr e @LEONTEC!

Editado: por IvanP
Postar fotos
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...