Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nand xbox 360 em curto, por que será?

Avalie este tópico:

cody0033

Posts em destaque

Fiz a conversão da nand de 4gb para 16mb, mas... Quando eu deixo em standby, a nand começa a emitir uma faísca e logo após, uma fumaça - mas continua a funcionar, já que o Raspberry Pi Pico continua lendo e escrevendo dados nela e o JRunner detecta normalmente.

Lógico que eu não deixo muito tempo na tomada quando vejo a fumaça, mas gostaria de entender quais poderiam ser as causas?

Medi resistores de 10k instalados embaixo da placa, todos dando algo entre 6k e 7k. Deduzi que isso é normal já que estão todos ligados a um circuitos juntos a outros componentes do console; os capacitores ao lado da nand e embaixo da placa também parecem saudáveis, já que não detectei continuidade; e os dois resistores de 10k ao lado da nand também dão um valor menor, e eu deduzi o mesmo que disse ali em cima.

A nand parece estar soldada corretamente, sem nenhuma ponte de solda ou coisa do tipo; o modchip está no lugar e o Pico tbm aparenta estar corretamente soldado. 

Eu reparei que, em certo momebto, quando tudo parecia normal, tentei escrever a nand e ela começou a esfumaçar... O que me leva a crer que pode ser problema com o Pico ou com o chip Ace v3 que está ali.

20241218_141146.jpg

20241218_141155.jpg

20241218_141230.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...