Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Para os mestres

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos, venho em busca d orientação dos mestres do ramo já q na internet hj só encontramos mercenários vendendo informação, mas vamos ao q importa, estou com um FIAT Fire palio 2005 módulo de injeção IAW 4SF.PC1 sem BC e painel BH3001751200 e não funciona o marcador de temperatura, vejam bem, o painel foi trocado e o carro já me chegou assim, gostaria de colocá-lo para funcionar direito pqe em cada oficina ou profissional q procurei me deu uma informação e sugestão diferente mas nenhum com segurança para q eu fizesse o serviço, informaões desencontradas, por isso estou akí e desde já agradeço e muito a cooperação de todos... 

Postado

Ola,

 

@laertao tem os esquema elétrico? Posso tentar auxiliar.

Se a informação do sensor for por "rede can" aí fica mais complicado. Mas, só pelo esquema para ter uma noção do que se passa.

Postado
  • Autor

não tenho, estou procurando exatamente isso a ligação toda do sensor d temperatura até o painel de instrumentos, o q tenho d dados é o módulo d injeção q é uma IAW 4SF.PC1 e a numeração do painel q é BH3001751200, detalhe, o carro não tem BC...

Postado
  • Autor

pelo q ví do painel me parece q o sinal sai de um tipo processador e vai direto para um motor d passo q marca a temperatura..

  • 1 mês depois...
Postado

Meu amigo, espero não te desanimar tá, e espero é estar completamente errado.

 

Mas, muitos desses carros saíram com painel sem mostrador de temperatura (no lugar aparece um boneco com cinto de segurança).  Muita gente comprou painel com marcador mas não funciona, não há essa informação saindo da central, somente aquela da luz de super aquecimento, a famosa, "acendeu, f...." .

 

Como seu painel foi trocado, pode ser esse o caso, aí só trocando a central por uma com a função. 

 

Essas montadoras fazem essas economias muitíssimo burras, já me Indignei muito com esse assunto. Ford tb tem isso. 

 

Espero estar errado pois nunca tive tempo pra testar, mas vou postar o esquema do painel, e acho que ele responde a dúvida em questão. 

 

 

 

 

Painel_Palio.jpg

Postado

nao é da minha area, mas ja tive um palio que nao possuia mostrador de temperatura somente a luz de aquecimento, uma vez foi trocado o cebolao do cavalete de admissão (se nao me engano) , porem como nao tem mostrador deveria ser colocado um interruptor, mas colocaram  um sensor, entao o que aconteceu é que conforme ia aquecendo o led ia acendendo lentamente, quando deveria ficar ficar apagado e so acender em caso de super aquecimento. entao talvez no seu caso seja colocar um sensor no lugar do interruptor.

Editado: por sidney_mk

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.