Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Comprei uma rx580 8GB e estava usando normalmente.

Num belo dia meu Pc não deu mais video, e ao testar uma outra gpu, funcionou normalmente.

Quando peguei a placa para dar uma olhada, me deparo com o que parece ser um capacitor faltando e outro meio torto.

Segue a foto de uma outra rx580 para comparação.
Gostaria de saber se alguem sabe me informar quais capacitores são esses que estão faltando e se o procedimento seria apenas soldar novamente e minha Gpu voltará a vida.

WhatsApp Image 2025-05-05 at 16.35.51.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-05 at 16.35.51 (1).jpeg

Editado: por Lucas Nobrega
  • Lucas Nobrega alterou o título para Qual componente é esse RX580 8GB VEINEDA
Postado
30 minutos atrás, Lucas Nobrega disse:

Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Comprei uma rx580 8GB e estava usando normalmente.

Num belo dia meu Pc não deu mais video, e ao testar uma outra gpu, funcionou normalmente.

Quando peguei a placa para dar uma olhada, me deparo com o que parece ser um capacitor faltando e outro meio torto.

Segue a foto de uma outra rx580 para comparação.
Gostaria de saber se alguem sabe me informar quais capacitores são esses que estão faltando e se o procedimento seria apenas soldar novamente e minha Gpu voltará a vida.

WhatsApp Image 2025-05-05 at 16.35.51.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-05 at 16.35.51 (1).jpeg

Na verdade, ai não faltam nenhum componente meu nobre, verificou se o fusível dela não abriu, pois estas placas esquentam muito e sempre apresentam problemas variados devido ao alto aquecimento que sofrem. Não sei quais testes eletrônicos já efetuou nela, mas torça para não ter ido pro saco a GPU desta placa, pois é bem cara e não compensa arrumar não ok.

Verifique estes pontos circundados em vermelho

image.png.8b019ed5a978175a5a55bf9f78352e58.png

depois verifique estes fusíveis que esta placa possui

image.thumb.png.8075a1d91079ba4bd5391f2c5a6304fd.png

Os coolers giram ou não??

Boa Sorte    :)

Postado (editado)

Não me leve a mal, mas você como um usuário final, "mexer" sem conhecimento só vai piorar o produto!!!

Seria melhor levar para uma assistência técnica ou técnico qualificado!!!

Mesmo as dicas do colega acima serem excelentes, poderá haver erros por falta de conhecimento ou ferramentas apropriadas.

O componente fora de esquadro é apenas uma falha no processo de fabricação, o importante é manter o contato e não atrapalhar as outras rails (como por exemplo curto). E que no caso, o componente em questão realmente se chama capacitor!!!

Flw...

Editado: por nagkiller

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...