Postado 5 de Maio de 2025 5 Mai Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Comprei uma rx580 8GB e estava usando normalmente. Num belo dia meu Pc não deu mais video, e ao testar uma outra gpu, funcionou normalmente. Quando peguei a placa para dar uma olhada, me deparo com o que parece ser um capacitor faltando e outro meio torto. Segue a foto de uma outra rx580 para comparação. Gostaria de saber se alguem sabe me informar quais capacitores são esses que estão faltando e se o procedimento seria apenas soldar novamente e minha Gpu voltará a vida. Editado: 5 de Maio de 2025 5 Mai por Lucas Nobrega
Postado 5 de Maio de 2025 5 Mai 30 minutos atrás, Lucas Nobrega disse: Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Comprei uma rx580 8GB e estava usando normalmente. Num belo dia meu Pc não deu mais video, e ao testar uma outra gpu, funcionou normalmente. Quando peguei a placa para dar uma olhada, me deparo com o que parece ser um capacitor faltando e outro meio torto. Segue a foto de uma outra rx580 para comparação. Gostaria de saber se alguem sabe me informar quais capacitores são esses que estão faltando e se o procedimento seria apenas soldar novamente e minha Gpu voltará a vida. Na verdade, ai não faltam nenhum componente meu nobre, verificou se o fusível dela não abriu, pois estas placas esquentam muito e sempre apresentam problemas variados devido ao alto aquecimento que sofrem. Não sei quais testes eletrônicos já efetuou nela, mas torça para não ter ido pro saco a GPU desta placa, pois é bem cara e não compensa arrumar não ok. Verifique estes pontos circundados em vermelho depois verifique estes fusíveis que esta placa possui Os coolers giram ou não?? Boa Sorte
Postado 5 de Maio de 2025 5 Mai Não me leve a mal, mas você como um usuário final, "mexer" sem conhecimento só vai piorar o produto!!! Seria melhor levar para uma assistência técnica ou técnico qualificado!!! Mesmo as dicas do colega acima serem excelentes, poderá haver erros por falta de conhecimento ou ferramentas apropriadas. O componente fora de esquadro é apenas uma falha no processo de fabricação, o importante é manter o contato e não atrapalhar as outras rails (como por exemplo curto). E que no caso, o componente em questão realmente se chama capacitor!!! Flw... Editado: 5 de Maio de 2025 5 Mai por nagkiller
Postado 6 de Maio de 2025 6 Mai Então primeiramente tem analisar se não tem curto , verificando pelos pinos da placa , chego a ver ?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.