Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Memórias Ram

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa tarde amigo, supondo que você tem 4 slots pode usar os 12Gb em dual channel  em 1333 de boa, 1600mhz pesaria mais em benchmarks, em caso de uso comum diário a até jogos não dá diferençá quase nenhum, coisa de 2 a 3 fps, lembre-se de casar os pentes certinho em conjunto para o dual funcionar, postarei uma imagem ilustrada, abs.

304076712.jpg.08a60ff39bd2eca3f4a17054745863fe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do seu uso, se você utiliza algum programa que depende de muita memoria ram como Photoshop, aí bem mais interessante manter 12GB. Agora se for uso doméstico e jogos eu manteria os 8GB a 1600Mhz, vai poder jogar e ter programas em segundo plano e ainda vai sobrar muita memória.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu concordo com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e . Eu acho difícil um pc atualmente usar 8GB de ram, só se trabalha com edição de fotos muito grandes, tipo outdoor, ou algo muito sofisticado e complexo. Talvez, se vc publica e edita videos, nesse caso, vc precisa não só de ram, mas de processador e placa de video, dos bom!!!

O meu pc tem 4 hds, 2 sata de 500 e um de 120 e outro de 160 patas. Tenho uma placa de video AMD de 512 - de vez em quando, eu jogo. E tenho 4GB de ram, que eu nem uso a metade... Olha que, de vez em quando, dou uma mexida com ilustração, que não usa tanta memória e nem espaço em disco...

Como pode perceber, uso mais espaço em hds... Eu estou pensando em trocar os hds... mais espaço, mais espaço...

Tenho XP e Seven instalados... não instalei o Linux Mint por falta de espaço.... rsrsrsrs

t

Link para o comentário

Testa com algum programa que faça benchmark usando o aida64 com os 12 gb a 1333 e depois somente com as de 8. Pelo que eu vi, não vai dar la grande diferença e provavelmente você não vai usar isso tudo. Uma dica é aproveitar ae uns 4gb e fazer um ram drive e colocar colocar o arquivo SWAP do windows nesse ramdrive, Vai ficar rapidaço, mais que usando esse mesmo swap em um ssd.

Link para o comentário

eu te aconselho a usar duas memórias de 1600mhz, vai ser mais rápido pois dificilmente vc utilizará 12 GB de memória, porém mesmo em uso básico( internet, vídeo do youtube e jogar jogos online) está de bom tamanho( até de mais), pois pra uso básico o que mais importa é frequência das memórias e não o seu tamanho!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...