Postado 7 de Outubro de 2025 7 Out Tenho aqui um controle remoto da tv Philco PH24A que caiu e parou de funcionar. Dei uma olhada na placa e a unica coisa estranha que notei é um local que parece ter um componente estranho (ou metade de um componente). Definitivamente parece ter algo faltando ali. Alguem sabe que componente deveria ter aqui? Me parece que esse componente tem uma trilha que leva diretamente para o negativo do led.
Postado 7 de Outubro de 2025 7 Out 1 hora atrás, thiagofm disse: Tenho aqui um controle remoto da tv Philco PH24A que caiu e parou de funcionar. Dei uma olhada na placa e a unica coisa estranha que notei é um local que parece ter um componente estranho (ou metade de um componente). Definitivamente parece ter algo faltando ali. Alguem sabe que componente deveria ter aqui? Me parece que esse componente tem uma trilha que leva diretamente para o negativo do led. Sim, pode ser um transistor e ou mesmo um cristal oscilador, poste a foto da placa toda, desta forma ficará muita mais fácil identificar qual o componente faltante desta placa de controle ok Boa Sorte
Postado 8 de Outubro de 2025 8 Out Autor 19 horas atrás, Maru disse: Sim, pode ser um transistor e ou mesmo um cristal oscilador, poste a foto da placa toda, desta forma ficará muita mais fácil identificar qual o componente faltante desta placa de controle ok Boa Sorte Valeu amigo, segue a foto da placa toda e uma da área em que fica o componente
Postado 8 de Outubro de 2025 8 Out Ai vai um transistor mas no momento não lembro qual é que vai ai, mas depois retorno com o valor dele ok Boa Sorte
Postado 9 de Outubro de 2025 9 Out Autor 59 minutos atrás, Maru disse: Ai vai um transistor mas no momento não lembro qual é que vai ai, mas depois retorno com o valor dele ok Boa Sorte Valeu mano, vou dar uma pesquisada aqui mas fico no aguardo caso voce consiga enviar qual o componente exato. Muito obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.