Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Bancada para eletrônica - opinião

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Uma dica e nao fazer prateleira fixa, na minha bancada usei cremalheiras 30cm de distancia cada uma ai consigo sempre mudar altura e sempre adicionar equipamentos conforme vou comprando. e gavetas tbm sao bem importantes principalmente pra guardar ferramentas sem prescisar ficar levantando

• Joinha 1
Postado
Em 08/11/2025 às 15:18, infocel technology disse:

Uma dica e nao fazer prateleira fixa, na minha bancada usei cremalheiras 30cm de distancia cada uma ai consigo sempre mudar altura e sempre adicionar equipamentos conforme vou comprando. e gavetas tbm sao bem importantes principalmente pra guardar ferramentas sem prescisar ficar levantando

Vou ver algumas opções para isso !

Postado
Em 07/11/2025 às 17:26, marcelo rodrigues campos disse:

transformador de insolamento, um disjuntor proprio na bancada e ponto de aterramento 

🤙

Boa, contra choques elétricos, ruídos e surtos de tensão

Postado
Em 07/11/2025 às 14:20, CarlosLessa disse:

Estou fazendo o projeto da minha bancada,  alguma dica do pessoal para eu ja incluir no desenho ??

Captura de tela 2025-11-07 141825.png

eu fiz uma bancada pra mim semelhante a sua, minha chaves ficam em cima, próximo a manta, estou pensando em fazer uma gaveta que fica embaixo desse osciloscópio ai desse seu projeto, só pra não ficar exposta um monte de chaves... só uma dica

Postado
15 horas atrás, Humberto Castro Seraos disse:

eu fiz uma bancada pra mim semelhante a sua, minha chaves ficam em cima, próximo a manta, estou pensando em fazer uma gaveta que fica embaixo desse osciloscópio ai desse seu projeto, só pra não ficar exposta um monte de chaves... só uma dica

Estou reformulando umas coisas pra saber quanto de material vou comprar, quero fazer desmontável ! Mais a dica é boa !

Postado

eu sempre gosto de recomendar uma lampada incandecente em serie para testes de equipamentos.

eu utilizo ja a muitos anos na bancada 3 lampadas nas fases e uma chave para comutar um contactor bypas, para testes de nobreaks e inversores de frequencia. quando tem um curto circuito ele evita uma explosao.

se gostou da dica deixa um joinha.

• Joinha 1
Postado
2 horas atrás, Gerson Alemãozinho disse:

eu sempre gosto de recomendar uma lampada incandecente em serie para testes de equipamentos.

eu utilizo ja a muitos anos na bancada 3 lampadas nas fases e uma chave para comutar um contactor bypas, para testes de nobreaks e inversores de frequencia. quando tem um curto circuito ele evita uma explosao.

Verdade eu tenho , vou colocar na bancada para exemplificar,  valew !

Postado
3 horas atrás, Gerson Alemãozinho disse:

Pronto, fiz uma apenas para representar 

Captura de tela 2025-11-13 190024.png

• Joinha 1
Postado

Opa!

Tem que tomar um certo cuidado com essa prateleira de baixo.

Motivo: Eu trabalhei em uma assistência que a disposição era igual a sua bancada, várias vezes eu esquecia e batia os joelhos na prateleira de baixo.

A dica: Meça bem a altura e a distância pra reduzir esse risco.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...