Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung NP300 - Placa benton-15kbl rev 1.2 - Possível curto no WiFi?

Featured Replies

Postado

Estou com o notebook da descrição que o cliente disse que deu um pico de energia e queimou a fonte, após isso usou o notebook até acabar a bateria e depois não ligou mais, nem com uma fonte nova.
Como essa placa não tem esquema, achei um boardview e depois de alguns testes troquei o ci charge e o par de mosfets de entrada. Após isso,a placa ligou com um consumo de 098ma mas sem vídeo. Testei a bobina de 5v, está zerada, e a de 3v estava com 1.45v. 

A placa hora liga e hora não liga. Injetando 3v na bobina dos 3.3v, notei um aquecimento leve na placa de wifi, que é soldada na placa mãe. Levantando a bobina de 3v, para o lado do PWM não deu curto e deu o resultado de 1115 no multímetro na escala de bip, e para o lado que vai para a placa de wifi e outros componentes deu 098.
Estou em dúvida se pode ser problema na placa de wifi, se devo remover para testar ou se pode ser outra coisa na linha, como só a placa de wifi aqueceu, estou desconfiado dela, porém se remover, não tenho como colocar novamente caso não seja ela.
Quando a placa liga, o PWM TPS51225B começa a esquentar muito, a ponto de queimar o dedo.

Alguém tem alguma dica?

Editado: por Inffo
Correção

Postado
19 horas atrás, Inffo disse:

Estou com o notebook da descrição que o cliente disse que deu um pico de energia e queimou a fonte, após isso usou o notebook até acabar a bateria e depois não ligou mais, nem com uma fonte nova.
Como essa placa não tem esquema, achei um boardview e depois de alguns testes troquei o ci charge e o par de mosfets de entrada. Após isso,a placa ligou com um consumo de 098ma mas sem vídeo. Testei a bobina de 5v, está zerada, e a de 3v estava com 1.45v. 

A placa hora liga e hora não liga. Injetando 3v na bobina dos 3.3v, notei um aquecimento leve na placa de wifi, que é soldada na placa mãe. Levantando a bobina de 3v, para o lado do PWM não deu curto e deu o resultado de 1115 no multímetro na escala de bip, e para o lado que vai para a placa de wifi e outros componentes deu 098.
Estou em dúvida se pode ser problema na placa de wifi, se devo remover para testar ou se pode ser outra coisa na linha, como só a placa de wifi aqueceu, estou desconfiado dela, porém se remover, não tenho como colocar novamente caso não seja ela.
Quando a placa liga, o PWM TPS51225B começa a esquentar muito, a ponto de queimar o dedo.

Alguém tem alguma dica?

ver se tem VIN, EN e FB no C.I do 3,3v/5v, as bobinas ta acusando curto ? n entendi mt bem essa medição sua, 1kohm e 098ohms ?

Postado

coloca em escala de resistencia e mede a bobina do 5v e do 3,3v, se acusarem curto, levanta as duas e ver pra qual lado o curto ta indo, se tiver indo pro c.i, ver se n tem nenhum capacitor ao redor quebrado ou escuro, se n tiver, remove o c.i e ver se o curto foi embora, se sim, só fazer a substituição.

DICA: Cuidado ao injeta tensão em uma linha em curto, sempre injete 1v e 1A, se n nada acusar, aumente a amperagem aos poucos e se msm assim n acusar nada, aumenta aos poucos a tensão até o limite da linha 

Editado: por APMIDIAS

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.