Postado Ontem às 16:141 dia Boa tarde pessoal, tenho uma estação de solda e soprador térmico que sempre funcionou direitinho ate agora, porem ao ajustar a temperatura do ferro de soldar para 450 ele volta para 016. e não esquenta, o soprador esta normal, somente o ferro de soldar esta sem funcionar, já medi a resistência e os cabos e estão bons, alguém já passou por isso???
Postado há 4 horas4 hrs Insira mais detalhes do que já fez para tentar reparar!Por exemplo abrir e verificar se há trilhas ou componentes danificados (inspeção visual), medições de tensões, verificou o ferro por fio solto ou quebrado, etc...Ps: Só um detalhe bobo, mas a marca correta é Yaxun (com Y).Flw... Editado: há 4 horas4 hrs por nagkiller
Postado há 3 horas3 hrs Dica de como realizar as medições no ferro de solda:Como realizar a abertura do ferro:Com o ferro aberto e conectado na estação, pode ainda verificar se está chegando a tensão nos terminais da resistencia. Geralmente representadas pelas duas setas vermelhas indicadas abaixo:As duas setas laranjas representão o sensor de temperatura.Flw... Editado: há 3 horas3 hrs por nagkiller
Postado há 23 minutos23 min Autor Boa tarde @nagkiller, cara com esses vídeos eu consegui achar o problema da minha estação de solda, a resistência do ferro esta aberta, vou solicitar a compra de outra e testar para ver se é esse o problema.Mas obrigado de novo pelas dicas.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.