Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ACER ASPIRE 5 A515-45-R760 / DAZAURMB8D0 REV D / Não dá video nem demonstra sinais de ligar

Featured Replies

Postado

Lamento ter cometido o erro que profissionais da área sempre orientam a não cometer.

Mas acabei mexendo nas configurações de Pstate0 do meu Rzyen 7 5700u, eu só mexi na frequência em Mhz, pois queria travar o desempenho máximo em 3000mhz e desativar o turbo core, meu notebook esquenta muito e faz muito barulho constantemente em picos e necessidade, o que para um processador de 16 nucleos com 20gb de ram sei que não tem necessidade, é um comportamento errático do proprio sistema aliado ao mal planejamento da acer nesse notebook com essa potência.

enfim, fiz a cagada de mexer e logo na sequência o notebook não ligou mais, vou tentar regravar a bios com uma regravadora CH341A e a pinça jacaré. mas não tenho o arquivo da bios raw, somente o arquivo que tem no site da acer.

o que eu já tentei: desconectar a bateria e a bateria cmos e esgotar a carga e também tentei o Crysis Drive Recovery da acer que é segurando Fn + Esc enquanto liga com um pendrive em fat32 plugado com o arquivo extraido (*.FD) da bios da acer, mas esse processo não está funcionando, o mecanismo funciona, o notebook liga a ventoinha em 100% e também lê rapidamente o pendrive, mas ou a gravação não vai e o pendrive fica piscando lentamente sem puxar dados, ou o proprio mecanismo nem tenta começar, acho que por algum conflito no arquivo talvez, tentei com a versão atual da bios 1.55 e também com anteriores e não deu certo

sei que foi um erro mas preciso muito do notebook é meu instrumento de trabalho, sou psicólogo atendo online e também toda documentação que preciso faço por ele, os arquivos sei que estão preservados, mas sem rodar o sistema fico de mãos atadas.

Acredito que preciso de um dump RAW da bios, para que eu possa regravar, e também o esquema eletrico da placa mãe o manual de serviços tecnicos também ajudaria. Mas estou aberto a sugestões e orientações, afinal meu próprio desconhecimento me trouxe aqui kk.

minha intenção era justamente poder rodar ele com desempenho bom e sem picos de temperatura tão altos, desde já agradeço a todos.

O modelo então é:
Acer Aspire 5 A515-45-R760
Placa mãe: DAZAURMB8D0 REV D
BIOS: Winbound 25Q128JVSQ

• curtolo alterou o título para ACER ASPIRE 5 A515-45-R760 / DAZAURMB8D0 REV D / Não dá video nem demonstra sinais de ligar
Postado
  • Bom dia meu amigo, no seu caso, para não acontecer mais problemas e acabar danificando mais ainda o equipamento, seria levar seu notebook para uma loja que trabalhe com reparos de placa mãe e tenha ferramentas, esse bios deve ser de 1.8v e essa gravadora se não me engane é 3,3v.

Postado
  • Autor

@everaldo designer Obrigado pela resposta Everaldo, eu confirmei a voltagem antes de comprar o equipamento, ela opera até 3,6v segundo sites que vendem esse modelo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

No momento não consigo levar em uma assistência, pois das que tenho acesso aqui na cidade, é uma cidade pequena, já tive muitas experiencias ruins e equipamentos danificados, então dessa vez pensei de tentar eu mesmo com os equipamentos que tenho por aqui. Mas agradeço a contribuição

Postado
  • Autor

@everaldo designer Oi everaldo, pesquisei mais a fundo e realmente, ela é 1,8v , ainda assim vou tentar comprar um adaptador redutor de voltagem que já é vendido com essas placas, preciso muito do computador urgentemente e estou precisando me virar, além disso ainda estou tentando outras soluções como a regravação via usb, o bootblock ainda está funcional mas por algum motivo não vai pra frente a regravação, se souber o porque isso pode ocorrer já ajudaria demais também, obrigado pelo seu tempo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.