Postado 13 de Fevereiro de 2015 11 anos Estou com um note positivo com a placa mãe 71R-A14HV6-T840 com botão de power, que não consigo configurar as teclas de atalho função fn, elas funcionam mas as funções estão nas teclas erradas, esse note veio pra mim sem funcionar com a placa morta, como não compensava arrumar a placa coloquei uma nova, instalei formatei funcionou tudo belezinha, baixei todos os drives do site da positivo, estou na dúvida se poderia ser atualização de BIOS, pois a legal da positivo não disponibiliza essa atualização, é a única coisa que não tentei ainda. Alguém pode me ajudar??
Postado 14 de Fevereiro de 2015 11 anos Pode ser problema no proprio teclado!, vc não teria ai outra para testar!, já peguei um uma vez parecido com o seu problema, o que eu fiz: como não tinha teclado para testar, eu desmontei o teclado, lavei com sabão neutro, usei um secador de cabelo pra secar, e pimba!, voltou a funcionar, acho que com o tempo o suor por ser salgado, acaba produzindo resistencia parasita no teclado e o mesmo fica funcionando de moto estranho!
Postado 14 de Fevereiro de 2015 11 anos Amigo esses notes positivos vem com dois padrões que tem funções em lugares diferentes, alguns tem por exemplo a função liga/desliga wifi no F4 e outros no F11, principalmente se o teclado for aqueles que vem "embutido" que precisa desmontar tudo pra trocar, eu peguei um caso parecido aqui e a solução foi simples, peguei outro teclado velho do padrão oposto, saquei as teclas e coloquei no teclado que estava com incompatibilidade, ou vc pode trocar o teclado também, provavelmente a placa que comprou tem essa diferença que citei. Boa sorte!
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Então amigo, tem sentido mesmo o que vc disse, esse note é um positivo premium 3455, o teclado dele é o que tira por cima mesmo, agora estava procurando outro teclado com o mesmo encaixe e com os fn em locais diferente mas não acho, essa placa mãe usa em note cce e Philco, mas nos sites desses fabricantes não tem atualização de bios também. Vou passar em uma sucata para ver se acho um teclado para retirar as teclas como vc sugeriu. Mas esse problema com uma atualização de bios não corrigiria?? Amigo esses notes positivos vem com dois padrões que tem funções em lugares diferentes, alguns tem por exemplo a função liga/desliga wifi no F4 e outros no F11, principalmente se o teclado for aqueles que vem "embutido" que precisa desmontar tudo pra trocar, eu peguei um caso parecido aqui e a solução foi simples, peguei outro teclado velho do padrão oposto, saquei as teclas e coloquei no teclado que estava com incompatibilidade, ou vc pode trocar o teclado também, provavelmente a placa que comprou tem essa diferença que citei. Boa sorte!
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Vou colocar outro por vias das dúvidas, mas acredito que seja o que nosso amigo comentou embaixo, configuração diferente da placa nova, pois as teclas funcionam todas, só estão em posições erradas, mas obrigado mesmo assim. Pode ser problema no proprio teclado!, vc não teria ai outra para testar!, já peguei um uma vez parecido com o seu problema, o que eu fiz: como não tinha teclado para testar, eu desmontei o teclado, lavei com sabão neutro, usei um secador de cabelo pra secar, e pimba!, voltou a funcionar, acho que com o tempo o suor por ser salgado, acaba produzindo resistencia parasita no teclado e o mesmo fica funcionando de moto estranho!
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Neste sentido tem razão! uma duvida, não tem como vc retirar as teclas e trocar elas de lugar não?
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Amigo vc substitui a placa por outra igual , mas utilizada em placa diferente? se sim, tente inverter o chip da bios de uma pelo da outra.
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Essa vai ser a última alternativa, pois os números dos f vão ficar fora de sequencia, mas se não tiver outra maneira vai ser isso mesmo, pois já gastei muito nesse note, pela o que ele vale. Neste sentido tem razão! uma duvida, não tem como vc retirar as teclas e trocar elas de lugar não?
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Sim a placa é a mesma, mesma numeração fabricante, só que uma placa bem sem vergonha, são aquelas chinesas genéricas que são usados por vários fabricantes de notes baratos, no setup a única configuração é o relógio data e o boot, o chip da bios é soldado e eu não tenho equipamento profissional para trocar, e outra o vendedor deu um ano de garantia na placa, então não quero perder. Essas são as informações da bios BIOS Type: AMI BIOS Date: May 10th, 2012 BIOS ID: B.03 BIOS OEM: B.03 Chipset: Intel 104 rev 9 SuperIO: Unknown Manufacturer: Standard Motherboard: AHV Amigo vc substitui a placa por outra igual , mas utilizada em placa diferente? se sim, tente inverter o chip da bios de uma pelo da outra.
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Sim a placa é a mesma, mesma numeração fabricante, só que uma placa bem sem vergonha, são aquelas chinesas genéricas que são usados por vários fabricantes de notes baratos, no setup a única configuração é o relógio data e o boot, o chip da bios é soldado e eu não tenho equipamento profissional para trocar, e outra o vendedor deu um ano de garantia na placa, então não quero perder. Essas são as informações da bios BIOS Type: AMI BIOS Date: May 10th, 2012 BIOS ID: B.03 BIOS OEM: B.03 Chipset: Intel 104 rev 9 SuperIO: Unknown Manufacturer: Standard Motherboard: AHV Amigo vc substitui a placa por outra igual , mas utilizada em placa diferente? se sim, tente inverter o chip da bios de uma pelo da outra. amigo seggue o link de download da bios, mas vc vai ter q fazer via software: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 21 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Obrigado pelo link, mas eu não tenho permissão no site para fazer download. :( Sim a placa é a mesma, mesma numeração fabricante, só que uma placa bem sem vergonha, são aquelas chinesas genéricas que são usados por vários fabricantes de notes baratos, no setup a única configuração é o relógio data e o boot, o chip da bios é soldado e eu não tenho equipamento profissional para trocar, e outra o vendedor deu um ano de garantia na placa, então não quero perder. Essas são as informações da bios BIOS Type: AMI BIOS Date: May 10th, 2012 BIOS ID: B.03 BIOS OEM: B.03 Chipset: Intel 104 rev 9 SuperIO: Unknown Manufacturer: Standard Motherboard: AHV Amigo vc substitui a placa por outra igual , mas utilizada em placa diferente? se sim, tente inverter o chip da bios de uma pelo da outra. amigo seggue o link de download da bios, mas vc vai ter q fazer via software: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 22 de Fevereiro de 2015 11 anos @tonivic, Amigo a atualização de BIOS pode ou não funcionar, acredito que para funcionar as duas placas devem ser idênticas, mas se vc tirar uma foto das teclas desmontadas eu devo ter aqui para lhe ceder, tenho vários teclados desses desmontados.
Postado 22 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor Depois de procurar muito, achei o teclado com as configurações de fn que essa placa mãe esta executando, igual ao que vc mencionou, fiz o teste aqui usando a foto do teclado e bate todas as fns, então com isso realmente acho que atualizar a bios não vai resolver mesmo, o layout do teclado deve estar atrelado a construção da placa mãe, agora é como eu disse essa placa mãe é muito zuada, usam o mesmo número para várias placas diferentes, acho que nem compensa pedir a troca da placa pq a chance de vir igual vai ser grande, e outra o preço que paguei nem da pra reclamar muito. A primeira imagem é igual ao do meu teclado, a segunda é o que a placa nova esta comandando. @tonivic, Amigo a atualização de BIOS pode ou não funcionar, acredito que para funcionar as duas placas devem ser idênticas, mas se vc tirar uma foto das teclas desmontadas eu devo ter aqui para lhe ceder, tenho vários teclados desses desmontados.
Postado 22 de Fevereiro de 2015 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. esse seria um caso para reprogramar o sio correto? Abraços.
Postado 23 de Fevereiro de 2015 11 anos @tonivic, Amigo desse ai não tenho nenhum na sucata, mas com certeza vc encontra um estragado para substituir as teclas, só prestar atenção nos encaixes se forem igual só trocar de um para outro, fica 100%.
Postado 9 de Março de 2015 11 anos Autor Agradeço pela ajuda, por enquanto eu troquei as teclas de lugar, como é do meu irmão não tem problema, mas ainda vou dar uma passada numa sucata grande que tem perto do meu serviço e ver se tem algo lá. @tonivic, Amigo desse ai não tenho nenhum na sucata, mas com certeza vc encontra um estragado para substituir as teclas, só prestar atenção nos encaixes se forem igual só trocar de um para outro, fica 100%.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.