Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB Duvida

Avalie este tópico:

Helzenberg

Posts em destaque

O cabo USB do meu controle arcade quebrou o D+ cabo verde.

A principio seria só comprar um cabo USB e soldar mas este tem 2 fios pretos que correspondem a terra.

Minha divida é posso comprar um cabo USB convencional e cortá-lo e fazer um (Y) no terra e soldar respectivamente na placa ou existe algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

@Helzenberg, se os dois fios pretos estão soldados no GND pode fazer o Y sem problemas... Mas o que voce tem que se preocupar não é com isso, e sim com a posição de cada fio. Não se baseie pela cor pois muitos cabos com os mesmo padroes de cores (vermelho, branco, verde, preto) não seguem a mesma pinagem.

O que voce deve fazer é medir a continuidade de cada fio para descobrir qual fio que corresponde a qual terminal do conector usb. Depois meça continuidade do cabo novo que comprar para descobrir as pinagens desse cabo. Depois disso é que vai ligar cada fio em sua posição correta, independente da cor de cada um!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

se o fio terra estiver dando continuidade entre o pino de dentro e a parte metálica pode ligar em Y respeite o comprimento

do cabo e procure um cabo com boa malha

As corres dos fios mesmo sendo iguais teste a sequencia com um multímetro para evitar problemas

não esqueça do joinha como sou novato.

Obrigado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...