Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Esquema Elétrico Duvida

Featured Replies

Postado

Amigos estou com esse note toshiba T110 , que está se desligando , depois de uns 10 minutos ligando , e quando vou formata

OBs: fui analisar o circuito do termal sensor , e to com uma duvida o circuito termal sensor manda um pulso po pwm do buck converte , to com uma duvida na entra desse circuito sobre as voltagens vou posta uma foto do esquema pra os amigos analisarem , minha duvida e se no pino 27 tem que entrar 3,3v abraço

imagem esquema.png

Postado

Amigo isso é simples de vc mesmo se responder basta apenas vc abrir o datasheet que vc vai ter sua resposta:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Bem ja que vc não respondeu então vamos finalizar a explicação.

Seguinte os pinos 14 e 27 são as fontes SMPS do seu pwm se verificar no datasheet vai ter la na pagina 6 mostrando "EN1, EN2 Input Voltage" e a explicação referente a esses pinos na pagina 7.

De um modo resumido EN1, EN2 Input Voltage ou seja recebe a tensão!

As fontes SMPS são as responsáveis em "fazer com que seu PWM funcione" e em muitas vezes elas vem do i/o.

Postado
  • Autor

obrigado pela explicação Will , so to em duvida , que no pino 27 e pra ta com 3,3v correto , se eu estiver errado me corrija , so que la tem 5v tambem entende

Postado

3V_EN= 3V enable (habilitar/ativar 3V) - vale o mesmo para o 5V_EN ((habilitar/ativar 5V).

Sim, um nivel alto (H) para ativar o circuito que gera os 3.3V:

No datasheet indica que a tensão mínima para ativar EN1/EN2 é 2.4V (SMPS on level 2.4 V).

Então 5V está correto.

Resistor PR145 vai a VL= 5V =>pino 7= LDO.

E LDO é 5V pois LDOREFIN=> pino 8 está conectado ao GND.

Postado
  • Autor

Bom dia amigo Vlad , obrigado pela sua dica , então com essa sua explicação vc quer dizer que os 5v no pino 27 está correto , nao era pra ter 3,3v la ?????

Postado

jeferson

se o assunto é o terminal 27 do ISL6237 está correto.

Como o Wil colocou, no datasheet está toda a informação necessária.

Verifique na minha última mensagem que o resistor PR145 (pull-up) está conectado a linha de 5V (terminal 7 do ISL).

Se o sinal SYS_SHDN# não estiver ativo (nivel baixo L), a tensão nos terminal 14/27 do ISL6237 será aproximadamente 5V.

O importante é que não sai tensão do terminal 27 (3V_EN). Se o ISL6237 detectar uma tensão superior a 2.4V nesse terminal, ele irá acionar o PWM que gera os 3V (+3VPCU). Se a tensão for abaixo disso, 2V por exemplo, o circuito mencionado será bloqueado, não irá gerar os 3V (+3VPCU).

Obs: o sinal # logo depois de uma  net indica que ele é ativo no nivel baixo L (0V).

SYS_SHDN#= ativo nivel baixo L (0V)

3V_EN= ativo nivel alto H (5V no caso em específico)

Postado
  • Autor

Obrigado pela aula amigo Vlad , pela sua explicação então acredito que eu esteja correto , tem algum problema no circuito do termal pad , pois o note que estou na bancada , esquenta baste ate desligar , so falta agora eu entender esse circuito e tentar resolver o problema

Postado

Meça a tensão do processador logo ao ligar, se for ele que aquece muito rápido.

Ou se for o caso, ligue ele sem memória e veja o que acontece.

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.