Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Este gravador para BIOS funciona?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com um problema em um CCE U25, já fiz o Jumper no ci U19 e ele ligou, estava eu instalando o sistema operacional, quando ele foi reiniciar ouve uma queda de força na minha loja e o note estava sem bateria, agora ele liga porem para na tela CCE e nem entra no bios, pelo que pesquisei é provável que tenha corrompido o bios, gostaria de saber se este gravador do lonk a baixo serve para esta versão de chip.

CCE Ultra Thin U25

Placa: NH4CU53+847

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pretendo montar, alguém aqui já gravou uma bios deste notebook?

Obrigado galera

Postado

Montei este, fiz um teste agora, consegui fazer o backup do chip, mas ele pede o tamanho do chip, coloquei 8192Kb, n deu nenhum erro, mas ele n identifica o chip exatamente, por isso pede o tamanho acredito eu.

Só estou com um probleminha, não consigo baixar o bios a ser gravada no chip, conheci este fórum enquanto pesquisava sobre este notebook, então só novato, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Postado

Bom não vou falar do gravador de bios, mas recomendo um nobreak para fazer atualização de bios, firmware de roteador, celular e etc, justamente para evitar casos como o ocorrido contigo, que o note estava sem bateria, piscou a luz complica tudo. Eu mesmo só faço atualizações dessas coisas no no-break =/

As vezes é até uma região que não falta energia mas pode passar alguém e dar uma topada na tomada, ai o preju por trampo extra é maior do que o valor da compra de um nobreak básico

Postado

Sim compreendo, tenho meus nobreaks aqui mas estão sem bateria...

Mas eu não estava fazendo atualização de bios, eu tava só instalando o Ruindows mesmo, porem quando ele reiniciou, quando apareceu o LOGO CCE a luz deu um pisco, ele reiniciou mas já ficou travado no logo CCE, ratiei...

Postado

Eu havia feito o backup da BIOS com este gravador como mencionei antes, decidi abrir o arquivo para dar uma olhada, o curioso é que eles ta cheio de ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ, ele todo, nada de outra coisa, abri outros aquivos que tenho aqui e todo contem seus caracteres em hexadecimal como deveria, creio que esse backup que gerei esta errado, sera que esse gravador não é compatível com este chip?

Um outro porem, como sou novo no fórum não posso baixar o arquivo de bios, e estou com esse note parado por causa disso, alguém poderia me dar uma ajuda neste quesito?

Obrigado

Postado

Eu havia feito o backup da BIOS com este gravador como mencionei antes, decidi abrir o arquivo para dar uma olhada, o curioso é que eles ta cheio de ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ, ele todo, nada de outra coisa, abri outros aquivos que tenho aqui e todo contem seus caracteres em hexadecimal como deveria, creio que esse backup que gerei esta errado, sera que esse gravador não é compatível com este chip?

Um outro porem, como sou novo no fórum não posso baixar o arquivo de bios, e estou com esse note parado por causa disso, alguém poderia me dar uma ajuda neste quesito?

Obrigado

Se o arquivo esta vazio, o backup foi mal sucedido.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Depois de conseguir um jóinha você compra o Download I e faz o download da bios que precisa.

Lembrando que é proibido solicitar ou fornecer arquivos do servidor do fórum, sob pena de banimento.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, entrou outro notebook igual aqui, então fiz o backup da BIOS desta para por neste que esta com o problema em questão, o problema é eu gerei o backup com o AFUWIN e o arquivo tem 4096 Kb, e na hora de gravar com aquele gravados que postei no inicio, diz erro: Image size doesn´t match.

Pela que entendi os tamanhos são diferentes, o chip é um EN25Q64 com 8MB e o meu BackUp tem 4 MB, alguém tem uma dica para mim?

Estou com esse note parado aqui dependendo só disso!

Valeu galera

Postado

Não conheço, mas esses gravadores é só pra quebrar o galho mesmo. O ideal é logo em seguida mudar pra um TL-866 pois ele se paga rapidinho.

Caso tenha dúvida se o problema é bios, você pode trocar elas e ver se é bios, e até se a bios tá boa.

Me parece que o gravador quer a imagem do mesmo tamanho do chip selecionado, então uma tentativa é por o tamanho do chip em 4mb tb e tentar gravar.

Tente por : EN25F32

Roberto

Postado

Complementando o que o gnu informatica disse: pode ser também que você selecionou o modelo de chip errado ao fazer o backup, já que a placa é a mesma da outra e a bios é EN25Q64 de 8mb.

O correto aí seria você fazer um novo backup e dessa vez selecionando o modelo correto do chip, que é de 8mb...

Postado

Pode marcar como resolvido!

Consegui copiar o bios do outro notebook que chegou aqui, achei outra versão do SPIPGN para windows e com suporte ao chip em questão!

Fiz o backup, e gravei no velho, coloquei no notebook de volta agora a pouco e tudo funcionou perfeito!

Valeu pela ajuda pessoal!

• Moderador Global
Postado

@Luis Felipe Oliveira

Muito bom que resolveu. joinha5p.png

Para fechar com chave de ouro, é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para RESOLVIDO

prefixo.jpg

E não esqueça de clicar no joinha de quem ajudou.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...