Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 - Sem sinal, luz do power piscando

Avalie este tópico:


Marcio Xtreme

Posts em destaque

Olá,

 

Amigos estou com um problema no Notebook Itautec W7430.

Ao liga-lo ele fica piscando a luz do Power a cada 6 segundos e não da sinal na tela.

 

Testes:

Vídeo externo sem sinal, testado com outras memória, outro processador, a placa sem nenhum acessório, com fonte de bancada, sem bateria e o mesmo defeito sempre persiste.

 

Não consegui a Bios para fazer a regravação, pois meus créditos ainda não liberaram o download, se alguém tiver o link externo eu posso baixar para dar prosseguimento aos testes.

 

Tenho bom conhecimento em Hardware, instalação e Soldagem, porem meu conhecimento em eletrônica é o básico para testes, não sei ler um diagrama de placa, mas estou disposto a fazer todos os testes possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fiz um ME no chipset e o problema persiste. Este modelo de placa não tem chip de vídeo. O vídeo é integrado no processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fiz os testes de tensões, encontrei na placa 3.3v e 5v, próximo a entrada 19v. Como falei ele pisca a luz do power a cada 6seg, quando ela pisca ele tenta girar o cooler e já para. Não encontrei vcore, mas percebi que quando pisca a luz ele joga uma voltagem nos capacitores perto do processador e já zera. Medi os capacitores na memória e acontece o mesmo eles estão zerados e quando a luz do power pisca ele chega a quase 2v e zera novamente.  Quais outros testes devo fazer ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , eu não tenho o arquivo da Bios para fazer a regravação, falta 1 crédito para eu liberar o download. Como faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o esquema dessa placa para que outros possam te ajudar? faça uma analise antes de aplicar calor e sair tirando componentes, verifique as tensões primeiro. A tem outro post ai falando que essa placa tem NEC TOKIN (não sei como não apareceu ninguem falando dele tem uns que é postar defeito ja corre falar do nec tokin, mas parece que essa placa tem) olha o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já tentei o ME e nada. Eu não faço reballing tem uma empresa que faz pra mim, porem vou tentar outros testes para ver se encontramos o defeito. Grande , a placa realmente tem o NEC Tokin, vou fazer a retirada, encontrei no meu lixão uma placa com capacitores de tântalo com a referencia 330 07x06, posso utiliza-los normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • curtolo Bloqueado e desbloqueado this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...