Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PSOTIVO SIM+ 2000 - MB 6-71-2400-D03-GP - liga e fica piscando três leds verde

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já abri os jumpers, mas continua as mesmas voltagens. nospinos 10 e 21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, vi que tem um caso como esse, mas já foi movido para casos resolvidos e não tenho acesso ainda me faltam 9 créditos, mas chego lá, vc tem acesso a essa area para dar uma olhada lá?
Link para o comentário

, vi que tem um caso como esse, mas já foi movido para casos resolvidos e não tenho acesso ainda me faltam 9 créditos, mas chego lá, vc tem acesso a essa area para dar uma olhada lá?

os casos resolvidos são bons para comparações porém defeitos semelhantes tem resoluções diferentes!!!

Link para o comentário

os casos resolvidos são bons para comparações porém defeitos semelhantes tem resoluções diferentes!!!

É verdade.

Link para o comentário

é tenso não ter fonte assimétrica!!!

mas pelas medidas que vc me passou acredito que o problema não seja exatamente o PU1!!!

mas precisaria do valor da resistência nesses jumps para saber se existe curto de alguns dos lados!!!

lembrando que o teste de resistência deve ser feito com a placa desenergizada e com a ponteira preta no terra e a vermelha onde quer medir a resistência!!!

Link para o comentário

mas por cautela meça a resistencia de cada jump que vc dessoldou antes de medir a tensão no PU1

depois de medir as resistencias nos jumps ( pj4 e pj3)!!! poste aqui!!

depois coloque solda de novo nos jumps e meça o PU1!!!

qual escala vc acha melhor 20k, 200k, 20m, 2000m não sou muito familiarizado com essas escalas.

Link para o comentário

geralmente se mede em escala de 200 ohm caso não apresentar um valor acima de 12 ohm pode desconsiderar o curto!!

Mas já que vc irá ver se tem algum curto meça a resistência( na realidade impedância mas dá no mesmo) nos pinos 10, 12, 14 e 21 do PU2!!!

todos deram acima de 50, e continuava subindo, não parou em um numero fixo.

Link para o comentário

geralmente nas placas se encontra o simbolo "@" para indicar que talvez não exista o componente na placa, porém vasculhei essa placa e não encontrei esse tipo de simbolo e ao invés desse simbolo ( @ ) eu percebi o " * " eu tenho 90% de certeza que seja a mesma coisa

confirme essa minha informação!!!

veja se vc encontra o pr21 e o pr35

é bem provável que vc não encontre esses resistores apenas a marcação deles faça esse favor para mim para eu poder analisar a tensão de referência de CI PWM!!

Link para o comentário

, segue foto, pois não consegui decifrar qual é delas a pr35,  a grafia está na placa.

IMG_20160125_014917812.jpg.b845e56773725a65778349a699b782b9.jpg

IMG_20160125_014829448.jpg.f7db9860e4fb3606e8e014a823165bd9.jpg

Link para o comentário

, tem um pd7 bem embaixo da grafia PR35 e ma parece que ele esta estourado, é, ele realmente esta furado e trincado.
Link para o comentário

, tem um pd7 bem embaixo da grafia PR35 e ma parece que ele esta estourado, é, ele realmente esta furado e trincado.

desconecte a fonte do notebook meça esse diodo com o o "bip" ele tem que bipar de um lado e não bipar do outro lado!!

Link para o comentário

desconecte a fonte do notebook meça esse diodo com o o "bip" ele tem que bipar de um lado e não bipar do outro lado!!

ele não bipa de nenhum lado, mas ele permite a passagem de carga dos dois lados, ele fica como um capacitor.

Link para o comentário

pois é esse pd7 está relacionado aos sinais VIN e VIN 1  que também está relacionado ao PU1 (P2808) esse ci dá muito problema nas placas mãe!!

por isso peço que vc faça a medição no PU1 por favor!!!

pu1

1 = 19,42

2 = 18,87

3 = 18,57

4 = 0

5 = 0

6 = 3,27

7 = 0

8 = 18,80

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...