Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Multilase Diamond morto

Avalie este tópico:

Daniel Lee

Posts em destaque

Olá amigos, estou com um tablet Multilaser Diamond que não liga.  É o seguinte: eu comprei esse aparelho semi novo a um ano e meio mais ou menos e dei pra minha mãe, ela usou por 3 dias e disse que não ligava mais, antes disso eu fiquei com ele por uma semana e estava funcionando normalmente. Naquela época eu não tinha um conhecimento muito avançado em eletrônica então levamos na assistência, o cara não conseguiu arrumar e depois disso o tablet ficou largado num canto desde então. Esses dias resolvi abrir e notei que a bateria estava estufada então comprei outra semi nova no mercado livre. A bateria chega até 3.8v e segura a carga, mas o tablet não liga mesmo assim. Quando coloco o carregador a tensão não chega até o conector da bateria,  havia um capacitor acusando curto total perto dele, troquei mas qualquer um que eu coloque acusa curto. Porque isso acontece?  Aliás, alguns bipam e mostram 023~030 no multiteste, isso é normal? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, coloquei as fotos em anexo (a solda daquele capacitor esta meio entranha porque meu ferro esta ruim :P), ele esta normal fora da placa mas soldado indica curto total. Aliás, estou carregando a bateria diretamente no carregador (original), já que a tensão não chega até o conector da bateria.

IMG_20160203_222314.jpg.b56996fde82e46d74c7e98b25c9b2e11.jpg

20160203_221905.jpg.25b58512346387551edbf9c506a53e52.jpg

Link para o comentário

Comparei com uma placa idêntica que eu tenho aqui e que está funcionando, e  em teste de continuidade deu a mesma coisa que você relatou. Você já resetou ele usando o botão que tem na placa próximo ao conector do touch?  Ja tentou regravar o firmware dele usando o multisync (pra funcionar o conector mini usb tem que estar comunicando, se tiver muita folga ou os pinos da parte de dados não fizerem contato não vai rolar)? Lembrando que esta opção do multisync é feita com o tablet desligado, mas a bateria deve estar carregada.

Link para o comentário

O responsável por carregar a bateria (entre outras funções que ele desempenha) é o AXP209. Verifica se tem 5V entrando nos pinos 32,33. Caso não tenha, checa o conector (DC jack) que deve estar ruim ou a trilha que vai dele até os pinos 32-33 pode estar rompida. Se houver 5V nos pinos 32-33, verifica se tem cerca de 4,2V nos pinos 38,39 que é a alimentação que vai para a bateria.

O datasheet do  AXP209 você encontra no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Desculpa a demora Daniel. Pode ser problema no CI, mas também pode  ter algum capacitor em curto, matando a tensão de  saída para a bateria. Testa estes dois  capacitores que ficam ligados um em cada terminal de um resistor de 0,03 Ohms, indo à terra (fica na mesma área da foto que você postou). Verifica também a tensão nos pinos 34/35. Pelo que você informou, a tensão fornecida pelo carregador está chegando até o Ci (pinos 32/33), mas na saída para a bateria está zerada.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...