Jump to content

digitaladvance

Members
  • Content Count

    36
  • Avg. Content Per Day

    0.11
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    90
  • Country

    Brazil

Community Reputation

13 Level 2

About digitaladvance

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Belo Horizonte / MG / Brasil

Recent Profile Visitors

124 profile views
  1. Lembrando que o recomendável é usar o método TFTP, só pra ajudar os colegas vou fazer um resumo da história e de como fiz... atualizei com openwrt e queria voltar o firmware original, como fiz errado, briquei o equipamento, (o led acendia vermelho > verde>verde>vermelho e o ciclo se repetia)o jeito certo pra voltar também seria via tftp! então baixei o firmware do site da tplink, ajustei o arquivo no linux com o comando "dd if=tl.bin of=tp_recovery.bin skip=1 bs=512" onde tl.bin era o bin baixado do site da tp-link (renomeei pra facilitar o comando) configurei a interface de rede do notebook com o ip 192.168.0.66, e configurei o programa tftpd64.exe pra interface 192.168.0.66 liguei o router via cabo no notebook, pressionei e mantive pressionado o reset do router enquanto conetava o cabo de alimentação e mantive por alguns segundos até ver a mensagem do TFTP de que o arquivo de nome tp_recovery.bin havia sido baixado pelo router após isso o router reiniciou com o firmware original da tp-ink rodando!. Aqui é um resumo, pra se orientarem por ele, mas no site da openwrt tem muita informação sobre o método TFTP e todo o passo passo bem expllicado, espero que seja útil. gravar via gravador só é viável se tudo o mais falhar, recomendo muito cuidado ao dessoldar o chip, tem uns resistores minúsculos alí que o soprador pode fazer voar facilmente se não for bem isolado, eu preferi usar o ferro de solda, foi bem fácil de dessoldar e não precisei preocupar com componentes voando!.
  2. DUMP TL_WR849N(BR)VER6.0 25Q32 Visualizar Arquivo Briquei o meu roteador e precisava desses arquivos e não consegui , felizmente o Método tftp resolveu pra mim, depois de tudo corrigido resolvi fazer o dump pra caso alguém precise, foi usado o tl866, feito 2 leituras do chip e conferido o checksum (0x2048-99D5) o modelo do roteador é o TL-WR849N(BR) VER: 6.0 Uploader digitaladvance Enviado 19-09-2019 Categoria Roteadores e Modens - Bios  
  3. 0 downloads

    Briquei o meu roteador e precisava desses arquivos e não consegui , felizmente o Método tftp resolveu pra mim, depois de tudo corrigido resolvi fazer o dump pra caso alguém precise, foi usado o tl866, feito 2 leituras do chip e conferido o checksum (0x2048-99D5) o modelo do roteador é o TL-WR849N(BR) VER: 6.0
  4. O importante é que ficou funcionando no final, se for fazer muita coisa acaba não sendo vantagem considerando o tempo que se gasta, mas que essas pulgas são meio chatas não se pode negar!.
  5. Pode ser que de alguma forma as configurações de bios fiquem armazenadas em algum outro lugar como um cache, sendo necessário um hard reset do bios, veja neste link em um modelo parecido
  6. Realmente ta muito esquisito este problema, Testou com modulo wifi que use chip de outro fabricante? boot com live cd do linux pra eliminar a possibilidade de problemas no sistema operacional como um arquivo do sistema corrompido por exemplo (pode acontecer de ser erros do windows e o suspeito ficar sendo o hardware) outro teste seria diferentes versões do driver wireless, pode ser que determinada versão do driver funcione sem problemas.
  7. Existe também a possibilidade dos sensores da impressora estarem sujos, (pó de toner ) verifique os sensores do papel, um possível vazamento de toner pode fazer com que o sensor apresente falhas e a impressora trave com um falso atolamento de papel, já pequei uma assim, depois de perder muito tempo não encontrando problema nenhum, resolvi dar uma soprada nos sensores que ficam na região onde o papel travava, após isso os atolamentos pararam ai já fui feliz pros testes finais.
  8. Faça uma análise física na placa, ligue a mesma e verifique se algum componente apresenta aquecimento excessivo, se nada for encontrado verifique os componentes próximos ao circuito de RF, especialmente os transistores e circuitos integrados
  9. se são iguais verifique as pontas do cabo se tem um conector onde o cabo se encaixa, se tiver analise o mesmo pois os conectores podem ser de encaixe simples(encontrados mais frequentemente na fonte, conectores de alto-falantes entre outros mais simples) ou encaixe com trava (uma pequena trava ajuda a prender o cabo ao conector, algumas travas se puxa outras se empurra, outras se abre puxando pra cima como uma fivela outras se aperta dos lados pra liberar mecanicamente o encaixe) vejo que é novato, então se você for iniciante, ou gostar muito de eletrônica estará apreciando esta tarefa, então recomendo que tente soltar as pontas dos flats com muito cuidado, muito carinho pois qualquer força a mais pode danificar as peças, se não tiver nenhum prazer com eletrônica corre risco de agravar ainda mais o problema, pois acho que a que não liga deve estar bem fácil de consertar embora pareça difícil pode ser necessário trocar apenas alguns componentes na placa de fonte e pronto, mande fotos, mande o modelo dos equipamentos fotos dos encaixes para que todos possam lhe ajudar, nosso colegas tem um conhecimento gigantesco e boa vontade em ajudar de sobra, pode acreditar!.
  10. este problema pode ser relacionado ao aquecimento da fusora, se a fusora não estiver aquecendo, a impressora não finaliza a inicialização, se a fusora aquece normalmente, verifique os sensores termicos da fusora, eles podem estar desconectados ou com leitura incorreta.
  11. como sem o opto tem maior tensão, pode ser que aplicaram algum ajuste nos trimpots do secundário que esteja influenciando no ganho da fonte verifique como estão os trimpots, so por curiosidade fui ver sobre o site do fabricante, este site que esta no impresso funcionava ate alguns anos veja como era https://web.archive.org/web/20160323171733/http://cibelytecnologia.com.br/interna.php?cod=130378
  12. pode ser algum problema com fonte, se o modelo usa fonte externa experimente substituir a fonte e ver no que resulta, a segunda possibilidade seria solda fria já peguei umas bem disfarçadas por aqui!.
  13. os pinos com continuidade parece ser 2 bobinas do transformador, o barulhinho deve estar vindo do transformador, pode ser que a fonte inicie a oscilação e algo a derrube, ligue sem opto com a fonte dando 13v e verifique se há algum componente aquecendo, meça também a saída com a fonte desenergizada pra ver se apresenta baixa resistência se apresentar verifique se ha algum resistor com o valor encontrado indo ao terra se não existir pode ser que tenha algum componente alterado derrubando a fonte!
  14. Visualizar Arquivo Guia básico de módulos rf 433MHz e arduino um guia sobre módulos 433MHz explicando sobre a modulação e com exemplo de aplicação para iniciantes Uploader digitaladvance Enviado 10-05-2019 Categoria Arduino  
  15. 6 downloads

    um guia sobre módulos 433MHz explicando sobre a modulação e com exemplo de aplicação para iniciantes

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...