Postado 4 de Setembro de 2012 13 anos Tenho reparado que depois da desoldagem dos chips eprom serial SOIC8 eles apresentam erro de verificação na gravadora willem, quando novos não dão erro. o que pode ser? problema de aquecimento? o chip MXIC nunca grava pela garra jacaré, tenho sempre que remover da placa para gravar diretamente. alguem tem os mesmos problemas, tem solução ?
Postado 6 de Setembro de 2012 13 anos Autor kleiber, tanto via usb 5v ou fonte 12v e usando um soquete zif apresenta este problema, um chip zerado grava perfeito, depois de soldado e removido fica dando erro.
Postado 6 de Setembro de 2012 13 anos solda o chip direto na gravadora.esses adaptadores na minha não rola, sempre da erro.
Postado 6 de Setembro de 2012 13 anos Autor Kleiber, vc tbm tem a gravadora willem pcb5.0 com software 98D12 ? usando garra jacare com o chip apoiado numa base plana da erro tbm, vou usar um adaptador de solda e ver se resolve o problema. depois digo o resultado.
Postado 6 de Setembro de 2012 13 anos ok! a minha só funciona correto sem dar erro quando soldo a eprom direto na willem. fico no aguardo.
Postado 6 de Setembro de 2012 13 anos Autor kleiber, é isso mesmo...nunca imaginei eu tendo ZIF iria pensar em solda o chip no adaptador .. o SST foi ok, mas o MXIC 25x80 continua dando erro, ele é de um netbook que liga as vezes, estou achando que ele está com defeito... já pegou defeito nesses MXIC ou o gravador Willem da problemas com eles ? qual ZIF é recomendado para esses Soic8 que não fique dando problema?
Postado 7 de Setembro de 2012 13 anos desculpe pela demora é que aqui sou só pra uma porção de coisas, provavelmente é a eprom com problema. ainda não peguei nenhuma mx com defeito mas já peguei a efeon.
Postado 7 de Setembro de 2012 13 anos Autor qual ZIF é recomendado para esses Soic8 que não fique dando problema?
Postado 7 de Setembro de 2012 13 anos Autor SST deu problema de novo... mesmo soldada...foi só ilusão rs
Postado 8 de Setembro de 2012 13 anos faz uma ressolda nos principais pontos da sua gravadora.espero que resolva.
Postado 8 de Setembro de 2012 13 anos Autor o problema não é na gravadora...tenhop 4 MXIC DIP ( 3 gravam perfeitos e verificam OK, 1 deles da erro de verificação, já o SOIC 1 SST grava perfeito o outro SST novo ficou dando erro de verificação tbm, mas ele estava perfeito antes da primeira soldagem e resoldagem... já o MXIC SOIC que removi do netbook que estou reparando desde o inicio já deu erro de verificação todos os SOIC estão sendo soldados no adaptador agora. o pior que o netbook tava ligando as vezes e agora nem tá ligando mais, estou desconfiado de ser problema na bga CG82NM10
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.