Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV AOC LE40H157 - Aquecimento super elevado nos Leds drivers

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,  Estou com essa TV em bancada que está me deixando curioso, não consegui resolver ainda e conto com alguma dica do grupo.

Ela chegou com os leds com defeito, foi realizado a troca das barras de leds por novas unidades e devolvida ao cliente, após uns 15 dias de uso,, voltou com leds piscando e escurecendo a imagem, fiz diversos testes e durante avaliação identifiquei que havia uma marca de queimado nos drivers dos leds e com alto aquecimento., mas quando chegou eu consegui fazer verificar que a tensão por cada seguimento dos leds era de 48 volts , todos estão iguais, com a medição com testador de leds a corrente e tensão de cada seguimento está exatamente igual. fiz teste de continuidade para GND e não há curto em nenhuma das barras.

quando a TV chegou, ainda consegui fazer ajustes de brilho e depois ela parou de controlar e reduziu o brilho de vez, foi neste momento que queimou os drivers.

Fiz a troca da placa fonte por uma de estoque boa e ao ligar de imediato os drivers aquecem rapidamente  e tenho que desligar se não vai queimar também.

a tensão do DIM está com 3,3v e as demais tensões da fonte estão boas 12v , 24v 

muito estranho, estou na pesquisa, quem puder dar alguma dica, será bem vindo.

IMG_2668.JPG

IMG_2669.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
resolvido

A discussão sobre "TV AOC LE40H157 - Aquecimento super elevado nos Leds drivers" rendeu 7 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.