Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente Reclamando apos reparo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia amigos.

Iniciei meus trabalhos em manutenção de celulares a mais ou menos um ano e meio já fiz bastante trabalhos mas de uns tempos pra cá alguns clientes concertam o aparelho mas precisamente troca de touch lcd ou frontal. não da nem um mês quebram e aparecem com o aparelho trincado ai explico que não cubro a garantia pela peça quebrada pois fica ate difícil pra conversar com meu fornecedor. escutei ontem ate que as peças que estou colocando sao paralelas ai explico que o mesmo lugar que compro e o mesmo que a fabricante na china. dois casos ja que o pessoal falou que os touchs quebraram do nada ate na mão sem cair nem nada. pessoal como vcs procedem nesses casos? ja aconteceu algo parecido com vcs?

Postado

Realmente o bate boca não leva a nada e muitas vezes esta "conversa"  com o cliente acaba repercutindo mal para a empresa. Para isso o melhor é a utilização de uma boa ordem de serviço, bem explicativa com as normativas da empresa em relação aos serviços prestados e suas respectivas garantias de venda e mão de obra.

Peças não quebram sozinhas (fato), fique sempre atento ao prazo de garantia legal e faça tudo certo pelo certo é a melhor forma de reverter esta situação.

um detalhe sobre a colocação de peças como por exemplo o touch, sabemos que algumas peças realmente são inferiores em acabamento e quando já estamos com a peça em mãos devemos deixá-la de melhor forma para uso "as vezes bem difícil por conta do mal acabamento"  . A qualidade da cola pode sim influenciar na qualidade da peça embora não seja muito comum, vou deixar um exemplo:

em momentos a peça pode ficar muito próxima a parte do aro que é mais rígida e ao pressiona-la mais forte causa a rachadura da peça.

Postado

Meu amigo boa noite, o que acontece com você, acontece com quase 100 % dos técnicos que possuem comércio neste fórum, o que o nosso amigo CATC Multimarcas escreveu é o que temos que ter atenção em relação ao material utilizado e o que escrevemos na ordem de serviço, tanto ao receber o aparelho, quanto na retirada, informar como foi recebido, se desligado, se ligado, qual teste foi feito no momento de recebe-lo, enfim, tudo que agregue a OS nos momentos ( entrada e saída ) são de suma importância; Na minha loja sempre aparece pessoas informando sobre o serviço que foi feito, posteriormente, informo ao cliente para deixar o aparelho para analise, verifico que o aparelho foi problema de mau uso ou da peça colocada, com o cliente tentamos achar uma solução que não prejudique nenhuma das partes, tento dar um desconto na troca de outra peça, sempre tento trazer o cliente para o meu lado. Esta é a solução ! E relaxa, o que acontece com você acontece com todos nós !

Postado

e se eu ganhasse 1 real pra cada vez que ja escutei isso quebra espontanea de touch rsrsrsrs. Mais como os amigoas disseram a ordem de serviço resolve 90% da conversa e se a pessoa quebra no tempo q esta na garantia dou un desconto tbm na peça, logico tem aquelas pessoas q ja chegam falando alto ai complica tudo mesmo tendo tudo na O.S e vc explicando na retirada do aparelho q a garantia nao cobre quebra e nen contato com agua. mais e assim mesmo trabalhar com o publico tem q ter paciencia

Postado

Aqui por sorte só tivemos esse problema com os tablets 1 vez. Desde esse dia implementamos o procedimento de dar umas boas batidas com a ponta dos dedos no touch na frente do cliente para ele ver que esta firme e forte.

Nada muito bruto para quebrar mas umas batidas firmes para o cliente ver que nao quebra facil.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...