Jump to content
Sign in to follow this  
marcos__mat

DV4 2160US I5 LIGA INVERTER SEM IMAGEM

Rate this topic

Recommended Posts

PLACA NAL70    LA-4106P

PROCESSADOR I5

NÃO TENHO ESQUEMA

tem 3,3v .. 5v .. 3,3 no pino 32 do i/o e no botão do power ...

quando starta .. liga a lampada, mais não aparece a imagem na tela e nem externa ..

somente placa, processador e memoria ligados na bancada.

testes realizados .. troca de processador .. memoria .. atualização e subtituição de bios .. troca de tela led.

ajuda ?

ME na PN e posta resultados....

Tem cara de PN ainda mais sendo um DV4.  8)

Amigo, tem todas as tensões secundárias?

Edson

onde medir e qual as medidas secundarias ? mesmo sendo com processador intel tem chance de ser pn ?

Amigo, as tensões secundárias são as tensões que alimentam o processador, memória e PN e PS. Siga o esquema eletrônico da placa que irá encontrar em alguma das páginas o esquema da alimentação da memória, cpu (V_core) etc.

Normalmente são 1.8v, 1.5v 1.02v existem algumas diferentes, dependem do tipo da memória e cpu.

Olha, sinceramente acredito que seja a PN mesmo como nosso amigo falou, faça um reflow apenas pra testar e se resolver faça o reball pra ter um serviço garantido.

Posta o resultado!

Sucesso!

posso fazer um teste pressionado o chip contra a placa para tentar contato ?

posso fazer um teste pressionado o chip contra a placa para tentar contato ?

melhor 1 ME, apertar vai acabar arrancando pad, as vezes faco o metodo do aperto desde que n envergue a placa.

Concordo com o amigo Red, primeiramente faca um ME.

pessoal ME DESCULPEM  a ignorancia ,mas o que significa ME, sou novo no forum , to boiando !

muito obrigado , alem de esclarecedor , quase cai da cadeira de tanto rir , valeu RSRS

Postando ...

fiz ME na PN, e nada ainda ... acabei comprando um novo adaptador soic8 para bios, assim que chegar vou regravar a bios novamente. enquanto não chega, fazer quais outros testes ?

galera .. desculpas a demora ... postando resultados ... fiz ME e a mesma ... fiz reflow e quando fui mexer na bga, por falta de fluxo, acredito, desloquei ela, como ainda não tenho esferas de 0.35, comprei um chip novo e troquei .. continua na mesma .. liga e fica sem imagem, depois de 30 seg desliga o led do power e do caps look e volta a ligar ... troquei de bios e regravei ... 2 outros processadores, perdi a conta de quantas memorias troquei, o que faço então ? chip i/o ?

caps ta piscando 3 veses? codigo de erro da hp diz que é memoria, eu não confio 100% nesses codigos mas não custa seguir essa linha de raciocínio pra tentar achar defeito, quem troca informação com a memoria "NESSE CASO" é processador então começa por ai,  testa as entradas e as saidas dele, no conector da memória ve se tem voltagem nos pinos Vdd onde entra 1.5v alimentação das memorias, olha pino 199 ve se tem os 3v, e no pino 204 se tem 0,75v, caso tenha vc vai ter achar pinos entre processador e memoria ate achar qual pino esta faltando voltagem e ve se quem ta com defeito é socket do processador ou slot da memória. outra dica é vereficar powergood dos CIs,  acha essa referencia no esquema H_CPUPWRGD e procura no soket processador qual Land é e ve se tem voltagem...

Abraço!!!!

Rapaz vou te falar uma coisa, aconteceu comigo esses dias, tava o mesmo problema piscando 3x e não segui a HP, código de memória. Não cheguei nem a limpar as memo(erro meu admito) pois cliente tava com muita urgência. Fiz reball e continuou na mesma, insistindo nos leds piscando 3x. Passei uma bela de uma faber-castell nas memórias e lá vai, deu vídeo.

Não botei fé na HP e vacilei, as vezes eles acertam...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...