Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida Sobre Estação De Retrabalho AFR Max 850B X Hikari HK-850 PRO

Featured Replies

Postado

Ae pessoal to pensando em troca minha estação de retrabalho SMD to indeciso entre Afr 850b ou HK-850 PRO se alguem tem alguma ou conhece quem tem e se recomenda qual

estacao_de_retrabalho_digital_220v_afr_850b_ded_componentes_2.jpg.64ae0948737fd8b430889ab262240bde.jpg

foto_0_359145_HK-850pro.jpg.1437f7811f303ada32f77ffdf83fbb43.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Ja que ninguém deu opinião acabei comprando a Afr e gostei demais muito boa a vasão de ar a temperatura chega  rapido e bem estável a temperatura  recomendo a estação

IMG_20160512_144143.jpg.31ea81bad6b0c2e020c00e37b22e99ba.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

alterar.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Lucas, ainda ta gostando da estação? To pensando em pegar uma dessa, é mais cara, mas parece ser melhor q a Yaxun 850 e até mesmo da Hikari. O que acha?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Lucas, ainda ta gostando da estação? To pensando em pegar uma dessa, é mais cara, mas parece ser melhor q a Yaxun 850 e até mesmo da Hikari. O que acha?

Pra min ta muito bom recomendo

Postado

Boa noite

Olha.... vou sugerir uma pesquisa em relação a suporte da empresa. Estive com um problema com a AFR 850B e tive suporte da empresa em dois dias, irei testar amanha, inclusive tenho um topico em aberto a respeito neste forum. Em relação a Hikari, eu nunca vi a placa deles mas só pela ausência do indicador de temperatura já desvaloriza o equipamento.

Devido ao meu "problema" eu pesquisei, e muito, em relação a essas estações... O que eu pude constatar é que em relação a peças, todas são igual....Um trafo simples, uma placa controladora, um motor e uma parte com resistencia para aquecimento. Em resumo o diferencial é a placa, somente. A AFR parece feita na china, como quase todos do mercado, o que muda é ter a empresa em SP e o indicador de temperatura.

Eu pesquisaria sobre a placa da Hikari e sua assistência, sendo MUITO mais barato talvez compense...

Ja trabalhei com uma Hakko sem indicador de temperatura, e cumpria a função, tambem é uma questão de costume, com o tempo vc acha a temperatura ideal de trabalho

Desculpe se prolonguei demais, tentei suprir qqr duvida...

Particulamente, eu compraria aquela YingYang que é dois em um... ar e ferro

Profissionalmente, Hakko ou AFR.... Hakko mais por ja ter utilizado e AFR por ter assisntecia proximo.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., po meu.... tu não sabe como eu tava querendo uma foto dessa tua placa ai kkkkkkk

.                    Se ela não tivesse na garantia eu abria e te mandava
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ótimo depoimento Felipe!

Eu ainda não cheguei a uma conclusão do que comprar, o problema é a enorme diferença de preço entre modelos e sites.

Um exemplo, no site "baudaeletronica" a AFR-850B está por R$ 509 a vista. Pedi um orçamento do mesmo modelo no site oficial da AFR e está saindo por R$ 678! Estranho, vai saber...

Estou na dúvida entre os modelos AFR-850B, Hikari HK-939 ou Yaxun 850+, todas digitais.

As AFR e Hikari são o dobro do preço da Yaxun, será que valem mesmo a pena?

Só para lembrar que só estou levando em conta as estações que usam bomba.

Postado

A hikari eu tenho certeza de que importa de fabricante Chinês de qualidade, já  AFR  eu já fico em dúvidas.

Esse Baú da eletrônica talvez  importe. Na Europa Existe AFR, hikari

Quanto tempo de garantia o Baú está dando?.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., segundo o site, 7 dias de garantia pela loja e 6 meses pelo fabricante.

Pelo site AFR oficial também são 6 meses, exceto pela resistência (não informaram quanto).

Pouco não acham?

Postado

Pouquíssimo tempo.

Um ano no mínimo para esse tipo de equipamento.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  acho que a diferença de preço é "normal". No mercadolivre, o bau da eletronica vende por 600 rs e agora? A Yaxung, 300....eu compraria a Yaxun por conta do preço mesmo...Achei uma foto na net, é tão parecida com a da AFR....

Principal diferença que eu notei é a Potencia, a AFR vai até 500° contra 420° da Yaxun, mesma vazão de ar. Mas tambem.... a partir de 350° já ta com um puta risco de causar levantamento das trilhas...

, rs droga! Mas valeu.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., eu tendo a achar mesmo que elas sao bem parecidas, mas olhando um video no youtube, uma breve comparaçao entre a AFR 850B e uma Yaxun 702 antiga, da pra perceber que há uma diferença de qualidade e precisão, nao sei.

Postado

A AFR850b e bem mais precisa , tenho uma que comprei no walmart , e foi enviada pela utilferramentas.

Vou fazer um video dela , mostrando seu interior , e posto o link aqui  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., eu tenho lido algumas reclamações sobre a Hikari 939, então estou entre a AFR ou a Yaxun 850+. A vazão de ar dela é boa? Parece ser bem mais silenciosa que a Yaxun também.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. A hikari 939 não sei dizer sobre ela  , até pensei em compra-la na época mas desisti ,  sobre a AFR ela e muito precisa e estável ,  a temperatura não fica flutuando ,

e outra vantagem , ela mostra a temperatura real , , vc ajusta , vê a temperatura escolhida e ela vai mostrando a subida de temperatura ate estabilizar, ja as yaxun , vc  não ve a temperatura  real , somente  quando ela atinge a temperatura , algumas tem um botão para mostrar a temperatura real,  e elas flutuam muito quanto a temperatura , aqui no youtube tem um vídeo do Andre. da uma olhada para vc ver o que estou falando.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olha... se tu fizer esse video mesmo, tira uma boa foto da placa :) To quase mandando a estação para a AFR rs

, olha rs... Aparentemente a AFR esta ganhando, suporte + precisão. Nunca havia analisado as estações,  principalmente no lance da precisão da temperatura exibida. Eu ja teria agido na emoção e comprado uma delas rs 

Sinceramente, sem essas informações discutidas aqui eu teria pego a Yaxun pelo preço... Agora, depois de ver essas pequenas diferenças, e eu sou chato pois prefiro pagar mais caro por algo qque me de segurança de ser melhor, eu ja teria parcelado a da AFR....junto com umas pinças deles que também são de boa qualidade. É um investimento, tu vai ter a tranquilidade de comprar um bem durável.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  po eu vi esse só queu o cara só foca na montagem do motor, até tentei entrar em contato com o cara do video mas nao tive sucesso..Nesse video o cara "ajusta" o motor para minimizar o ruido. O meu caso, agora, só quando eu tiver tempo....

O resistor q fritou na placa, eu achei o valor com a AFR, não foi só ele..com o valor certo ele começa a carbonizar, vou ter q revisar a placa toda, como é da empresa talvez não compense o custo de ficar "preso" na maquina.... tá funcionando mas o fluxo de ar ficou fraco.

• 1 mês depois...
Postado

amigo, AFR Sem sombra de Dúvidas!!

Hikari já tive dor de cabeça pra caramba...

Muito Top eu tenho uma nova que saiu a AFR 950B Digital que é Dupla e até agora só alegria!!

eu vi no site os caras estão há 35 anos no mercado!

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei ontem uma estação de retrabalho 850B e uma estação de solda da AFR 936A. Chegando faço um vídeo com elas.

Li muito a respeito de estação SMD e preferi comprar a AFR baseado na assistência e estabilidade que os colegas citaram + o que estudei em demais fóruns / Youtube.

Custo um pouco mais salgado, mas creio que compense com o tempo.

Obrigado a todos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.