Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ociloscópio

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou na area da eletrônica faz alguns meses já consertei varias placas de pc e outros tipos de eletrônicos, porem agora consegui um dinheiro, mas não sei se compro um osciloscópio, vocês acham que ia fazer muita diferença no conserto de eletrônicos em geral ou invisto meu dinheiro em outra coisa? Gostaria de saber se tem algum vídeo sobre osciloscópio para eu ver?. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta → 

Link para o comentário

, Olha sinceramente na prática eu tenho, mais não uso muito no conserto de placas mãe!!, resumindo seria para medir

1- Ripple no vcore com nectokin, ou em algum outro circuito. ( na pratica troca já os nectokin)

2- Analisar pelo pino 1 do bios troca de informações entre o bios e o IO (quando não tem troca de informações 99% é bios ou Ci defeituoso (na pratica sempre gravo para ver)

Como vc esta começando agora, invista no que vai dar retorno mais rápido e mais em frente compre (até porque não é um bom momento para comprar no minimo vai gastar uns 3k.

Compre uma Fonte Assimétrica, Um Bom Multimetro, Maquina de BGA, Microscópio Óptico, Estação de Ar e um bom ferro de solda e por ai vai. ou  até mesmo se tiver loja deixa para capital de giro, compra algo que sai bastante fonte de note, de pc etc.

Link para o comentário

, ,  Agradeço a todos pela ajuda, agora sei no que investir. Obrigado e Joinha pra todos

Link para o comentário

Considero o ociloscópio uma ferramenta fundamental mas se no momento investir 3K não é oportuno você pode com apenas R$200,00 ter um Ociloscópio USB ligado ao seu note book ou PC, eficiente para 90% das suas aplicações

Link para o comentário

, opa rapa blz, como o amigo esta começando no conserto de placas, no momento é melhor investir no essencial, como falei, mais para frente com certeza ajudará.

para quem já tem uma gama maior de conhecimento como vc ai sim é essencial na ocasião atual.

Link para o comentário

Fala aí

, tudo na paz?

Certamente não foi a primeira ferramenta que eu comprei e no caso dele realmente as prioridades são um bom multímetro, estação de ar e de solda e uma fonte assimétrica. Aí sim o próximo passo ao meu ver seria um osciloscópio!

Se já tiver essas ferramentas parta pra um, caso contrário a recomendação unânime seria adquirir elas primeiro!

Bom domingo à todos!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...