Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    81
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre fabio43

  • Data de Nascimento 09/07/1982

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Verde, GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fabio43

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

22

Joinhas

  1. @BrunoINFOBP Até onde sei o esquema não está disponível em nenhum lugar. 20V, 2.25A é o que a placa em funcionamento normal pode chegar a exigir do carregador, no caso de procurar algum componente em fuga esse valor não é importante. O ideal é usar o mínimo de tensão e corrente possível para que o componente em fuga aqueça. Se for preciso aumentar a corrente, faça, mas com cuidado. Procure muito bem por qualquer área da placa com aquecimento, por mínimo que seja. Corrente em excesso pode danificar as camadas da placa, carbonizar componentes, queimar trilhas, então preste muita atenção no que está fazendo.
  2. @BrunoINFOBP Normalmente não é necessário mais que 3V. Algumas vezes só dá pra perceber algum componente esquentando com a corrente acima de 3A. Se necessário vá aumentando a tensão aos poucos sempre respeitando o valor nominal do circuito.
  3. @marckspfc Se colocar adaptador de 1.8V não vai reconhecer mesmo não, a memória w25q64fvsig é de 3V.
  4. @Vagner Guerra O ponto marcado é a linha de alta que alimenta toda placa, se nele está marcando 0 ohm é porque tem algum componente com fuga para o terra. O propósito de aplicar corrente nesse ponto é descobrir qual componente está com fuga para o terra. O componente com fuga aquece ao passar corrente por ele.
  5. @Vagner Guerra Aplique tensão no dreno do mosfet que a seta amarela está apontando.
  6. @Vagner Guerra Aplique corrente com uma fonte ajustável no ponto que marquei com a seta amarela e procure por capacitores cerâmicos aquecendo. Aplique 3V e vá subindo a corrente até perceber que algum componente aquece.
  7. @Vagner Guerra A linha de alta que alimenta toda a placa começa no ponto marcado com a seta amarela.
  8. @Marcelo Leal Lemos Marquei os mosfets de entrada em amarelo e os mosfets e indutor do circuito de carga em vermelho. Esse modelo de placa dá muito defeito em capacitor cerâmico na linha de alta.
  9. @Bit Mix Pra te ajudar eu iria precisar do seu arquivo de backup original pra recuperar dele o firmware ME, a chave do Windows e o número de série do notebook. Que bom foi resolvido sem precisar de todo esse trabalho.
  10. Assumindo que o firmware ME original do backup está bom, você pode trocar o firmware ME do arquivo que você gravou pelo firmware ME original do backup que vai voltar ao normal.
  11. A senha fica armazenada, encriptada, na NVRAM do BIOS. Solução: Regravar o BIOS.
  12. Não adianta tirar bateria rtc nem zerar cmos, a senha fica armazenada, criptografada, no bios. Alguns notebooks realmente não tem a bateria rtc. Nesse caso o circuito rtc é alimentado pela bateria principal.
  13. Dá pra recuperar gravando o firmware direto no PIC do TL866. A ferramenta e o guia estão no arquivo do link.
  14. TL866 firmware updater V2.5 Visualizar Arquivo Ferramenta para backup, atualização e modificação do firmware do programador MiniPro TL866 + esquema e guia de utilização. Uploader fabio43 Enviado 22-09-2018 Categoria Eletrônica  
  15. Versão 1.0.0

    14 downloads

    Ferramenta para backup, atualização e modificação do firmware do programador MiniPro TL866 + esquema e guia de utilização.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...