Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Ola a todos do forum.

Pessoal estou precisando de uma dica sobre esse mosfet, estou com um notebook dell que tem uma placa mae com esse mosfet que eu acho que esta ruim.

So que eu nao acho outro igual, eu achei um AON7702, mas sem o A no final.

Pelo datasheet, a tensao de gate é diferente.

Como eu não entendo muito, nao sei se é arriscado trocar por esse mesmo.

Alguem sabe algum outro que sirva no lugar dele?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Agradeço muito quem puder me informar!

Postado

Seria interessante que tivesse postado o link do esquema e também o mosfet que seria trocado, isso daria uma análise mais detalhada. Olhando os dois datasheets em product summary, vi que são quase que iguais. Já em absolute maximum ratings há uma pequena diferença, enquanto que um diz que vgs máximo é 12v, ou outro diz que é 20v. Os dois tem vgs de 10v no sumário, e caso a tensão na placa não ultrasse esse valor, não vejo porque não trocar, já que são praticamente idênticos. Eu acho que o vgs de 12 máximo em um dos datasheets reflete a preocupação do fabricante em não ultrapassar a faixa limite de tolerância. Corrente de dreno em 36 ou 37 Ampere é igual pra mim. Eu trocaria, mas gostaria de saber qual a tensão do gate na placa.

outra dica:

• 3 semanas depois...
Postado

Seria interessante que tivesse postado o link do esquema e também o mosfet que seria trocado, isso daria uma análise mais detalhada. Olhando os dois datasheets em product summary, vi que são quase que iguais. Já em absolute maximum ratings há uma pequena diferença, enquanto que um diz que vgs máximo é 12v, ou outro diz que é 20v. Os dois tem vgs de 10v no sumário, e caso a tensão na placa não ultrasse esse valor, não vejo porque não trocar, já que são praticamente idênticos. Eu acho que o vgs de 12 máximo em um dos datasheets reflete a preocupação do fabricante em não ultrapassar a faixa limite de tolerância. Corrente de dreno em 36 ou 37 Ampere é igual pra mim. Eu trocaria, mas gostaria de saber qual a tensão do gate na placa.

outra dica:

Valeu gilson! com a sua dica fico mais seguro em trocar,mas o cliente nâo aprovou o servico devido a pressa e acabou trocando a placa mae em questao.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...