Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Ferro de solda perdendo temperatura (YAXUN 702)

Featured Replies

Postado

Olá pessoal \o. Tenho uma yaxun 702 e a solda começou a perder temperatura do nada. Por exemplo: coloco em 420 graus e do nada a solda começa a perder temperatura no visor e no próprio ferro de solda também.

Tirei uma foto do marcador de potência no máximo e a solda em 100 graus somente. (Antes estava em 420 e foi caindo...)

 

Dai quando eu desligo a estação retiro o cabo e coloco de volta tudo retorna ao normal, porém do nada volta a acontecer o problema. As vezes acho que mesmo na temperatura alta (400 graus +) o ferro de solda não está na potência real que deveria ser. Falo isso porque uso o ferro de solda pra fazer raspagem em placas de vídeo para remover a solda das BGA's e noto que , diferente dos vídeos que vejo na internet, eu faço com um tanto mais de dificuldades que as pessoas. (Ainda que eu consiga retirar as soldas vejo uma certa dificuldades em comparação aos outros).

 

24npd37.jpg

 

Ela é nova e já fiz até a reclamação ao vendedor do mercadolivre e estou esperando resposta.

Alguém poderia me dizer o que isso poder ser? acho que se fosse problema na pistolinha do ferro de solda a temperatura se quer subiria correto?

Postado

Estas máquinas têm costume de dar problema em um semicondutor chamado BTA12 ou BTA08. Se tiver alguma outra estação de ar quente estragada, remova-o dela e veja se está bom. Se estiver, troque pelo da máquina nova. Pode ser que resolva. Se não tiver um de reserva, vá em alguma loja de eletrônica, é barato, aqui na cidade custa em torno de 1,70 á 2,50 cada BTA12.

Pode ser que o potenciômetro esteja ruim também, e conforme o tempo passa (enquanto a máquina está ligada), a resistência interna do pot começa a esquentar e reduzir a temperatura...\

Há várias possibilidades.

Postado

A minha deu esse defeito e era o cabo com mal contato (cabo do ferro).

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda de todos. Vou tentar trocar o ferro de solda e ver essa pecinha BTA12

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.