Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Nunes Souza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    93
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leandro Nunes Souza

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. Não entraram em detalhes, as placas Y e Z seriam deles, mas tenho minhas duvidas e até entendo o lado deles, viram chegar uma tv com placas visivelmente mexidas, pois as peças que ja troquei da para perceber, e oq pensam é que vai dar mais trabalho que lucro. Sim havia imagem no teste, não nitida, um pouco chuviscada, mas sem faixa preta. Não há como isolar para saber se o problema está somente na Y ou se tbm tem algo mais? Pois algo que me intriga foi o fato dequando chegou a placa Y que comprei no aliexpress, coloquei, liguei e PUFF, pode ter vindo a placa com problema, Sim, porem será que não tem algo fora que esta causando?
  2. Boa tarde, desculpe a demora havia respondido porem deve ter tido erro no envio. Moro na Penha-SP ZL
  3. Boa tarde pessoal, Depoi9s de muito tempo sumido voltei, eu depois de muito tentar com a ajuda de voces, encontrei uma eletrônica um pouco longe daqui que tinham a placa Z e Y a venda e resolvi irla para se funcionar pegava as duas a base de troca e acabava com a novela. mas não foi tão facil..rs deixei la e no dia seguinte me falaram que o meu display estava em curto, por isso não adiantava. Voltei para casa com ela, mas depois pensei... se tivesse em curto eu teria a imagem na tela como eu estou com a proteção desarmada, usando a lampada e sem os capacitores? Pode ser uma parte em curto só e to conseguindo ligar por ser dessa forma? poderia ser esse curto que esta ativando a proteção? Se eu ligar só uma parte do display no buffer eu conseguiria isolar as partes para testar?
  4. Hoje mais uma bateria de testes e reparo, identifiquei um componente trocado realmente, segui a dica de vocês e achei mais uma cagada..rs Mas infelizmente não foi o suficiente, liguei sem o jumper e entrou em proteção, desativei a proteção e gerou as imagens abaixo, a onda ainda esta diferente dos exemplos que me enviaram, to para desistir dessa TV, ja comeu uma boa grana adquiri conhecimento mas sem muito resoltado no conserto. Se eu tivesse certeza que ao comprar um placa nova Ysus resolveria, eu até comprava para não perder o dinheiro que ja gastei, ou então enviaria essa minha para conserto em alguem mais capacitado. não teria como ter essa certeza com os testes né?
  5. Bom dia, Na parte que comenta que muita troca de mosfet e igbt se perte, vc quiz dizer de colocar componente errado?
  6. Coloquei 2 Capacitores na Y na linha da VS tirei a desativação da proteção, mas ainda assim está entrando em proteção. a tensão da VS sobe e vai caindo lentamente. Devo fazer o teste com a proteção desativada novamente par apegar a leitura ? Fiquei com receio por estar com os 2 capacitores na Y. na Z sus não coloquei nenhum capacitor.
  7. Comprei o testador a pouco tempo, esse tem umas frescuras a mais, curti. Sobre o capacitor na Y pode ser qualquer um deles? Acho que são uns 4 em cada uma. Sim da forma atual tenho imagem. Sobre a pergunta, não sei responder qual igbt super estou usando. Não sei identificar qual deles é
  8. Infelizmente não foi o suficiente kkk Continua entrando em proteção. A Buffer postei 2 fotos porque hora eu congelava esta de uma forma, hora do jeito da outra foto. Sobre o componente, alem de não ter o Diodo tambem testei com um tester digital e apontou que é um IGBT mesmo. Essa TV ja faz parte da decoração do cantinho aqui kk
  9. Não foi o suficiente kkkk Ainda arma a proteção, vou tirar as fotos dos sinais, to tentando lembrar aqui outros IGBT desses que troquei da Y e da Z para trocar por esse novo, comprei ja 4 para isso
  10. Chegaram os meus tbm, testei com multímetro entre os terminais o diodo e parece que agora está certo, bora vê

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...