Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arthur_engeletrica

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Sobre arthur_engeletrica

  • Data de Nascimento 21/06/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Salvador-BA

Conquistas de arthur_engeletrica

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Perfeito Silvano, 2 opcoes, microcontrolador + transistor , ou sistema com flip-flop. Creio que a opção mais barata seja a primeira mesmo, além de ser mais compacta, um sistema com muitos componentes pode ficar caro por serem muitos componentes vendidos separadamente (só um palpite meu). To feliz em ver que posso trocar idéia com outras pessoas, abraço pessoal.
  2. PIC12F675 da Microchip, vende no ebay.com, e deve vender no mercadolivre.com.br Olha o datasheet dele: http://pdf.datasheetcatalog.net/datasheet/microchip/41190c.pdf Pra começar você precisaria estudar o datasheet todo, e estudar o conjunto de instrucoes dele, pra depois decidir como vai programá-lo Qualquer dúvida me avise.
  3. arthur_engeletrica

    devolvido Projeto Ajuda

    Queria estar aí pra poder te ajudar melhor, mas teremos que fazer as coisas à distância, se eu tivesse aí eu faria um relatório dos sinais que chegam nos computadores, tem como você me passar esse relatório dos sinais em -dbm testados com o inssider, falando o cômodo onde foi testado o sinal em cada clomputador?
  4. arthur_engeletrica

    devolvido Projeto Ajuda

    Você fez o teste com o roteador no centro como eu falei? Após a escada é acima, abaixo, à esquerda, ou à direita da escada?
  5. arthur_engeletrica

    devolvido Projeto Ajuda

    Ok amigo, agora me fala quais cômodos, de qual andar você não está conseguindo pegar sinal bom, ou se for mais fáicl, quais cômodos você consegue pegar sinal bom. Outra coisa, tente deixar o roteador o mais próximo possível do centro do andar, e utilize o programa inssider para fazer as medições de sinal (quanto menor o -dbm maior o sinal) Deixe a antena do roteador fazendo 45 graus em relação ao chão. Aguardo resposta!
  6. Correto amigo, pesquisei sobre sua BIOS, descobri que pode qualquer problema na ponte norte mesmo, além do chipset ponte norte e o processdor o problema pode ser qualquer componente conectado à ponte norte, como um placa mini pci-e por exemplo. Ou até mesmo um problema qualquer na placa mãe que não permita o chipset funcionar. Você já tentou desconectar todos os dispositivos PCI-E da sua placa mãe pra ver se ela funciona? Fonte: Fonte: http://pcsupport.about.com/od/fixtheproblem/tp/ami-beep-codes.htm
  7. Qual a marca da BIOS do seu notebook? Qual a versao dessa BIOS? Já olhou o código dos beeps da sua BIOS?
  8. Já ligou a saída de vídeo do notebook em algum monitor externo?
  9. arthur_engeletrica

    devolvido Projeto Ajuda

    Olá amigo! Faz o seguinte, faz um esboço básico da planta baixa do andar onde está o roteador wireless, dizendo o nome de cada comodo, e mostrando onde voce quer instalar o roteador e cola o desenho aqui no tópico para que eu possa te orientar melhor. Já vai a dica de que quanto mais próximo do centro melhor. EU já estudei eletromagnetismo, redes e telecomunicacoes, a gente pode trocar muitas idéias, abraços.
  10. Se você já tem uma fonte chaveada estabilizada a melhor solução é a mais simples: divisor de tensão, te aconselho a fazer o desenho enquanto lê. Primeiro passo: Qual a corrente que o relógio precisa? Te garanto que um relógio desses não puxa mais de 10mA. Logo a baixa eficiência do divisor de tensão não será um problema Segundo passo: dimensionamento dos resistores para obter uma saída de 1,5V: Nós: TensãoEntrada --- Resistor 1 --- Saída --- potenciometro pino1 -potenciometro pino2 -- terra. TensãoEntrada menos 1,5V está para Resistor 1 assim como 1,5V está para potenciômetro Valor máximo de corrente total no circuito recomendada: 100mA Equação para resistor1--> 100mA= TensãoEntrada/[(1,5/10mA) +Resistor1] (resistores de valor alto nao permitiriam corrente suficiente pro relogio. Equação para o resistor2--> TensãoEntrada menos 1,5V está para Resistor 1, assim como 1,5V está para resistor2 A tensão de entrada, pode ser uma fonte chaveada de 12v... 5.. 3,3, o que preferir, desde que seja maior que 1,5V é claro Espero ter ajudado, abs. '
  11. Olá amigo, o CI utilizado é um microcontrolador, conheço microcontroladores exatamente do tamanho do que foi utilizado nas fotos, é bem fácil fazer esse efeito, tem experiência com microcontroladores? Caso contrário nos avise, será um prazer te orientar nessa jornada, abraço
  12. Olá galera, sou de Salvador-BA, já cursei Engenharia Elétrica, e atualemnte estou estudando para um vestibular que vou fazer de tecnologia em eletrônica industrial. Espero fazer bastante amizades, contatos, e poder ajudar no limite do possível. Obrigado pela recepção de vocês. Espero postar mais em breve.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...