Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shadow2012

Amigo EletrônicaBR
  • Posts Por Dia

    0.48
  • Posts

    1.923
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    734 [ Doar ]

4 Seguidores

Sobre Shadow2012

  • Data de Nascimento 27/03/1979

Informação Pessoal

  • Localidade
    Joinville - SC

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Shadow2012

Novato

Novato (1/14)

  • Muito Popular Rare
  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

137

Joinhas

  1. Bom dia amigos. Estou com esse Avell cujo defeito principal era na linha SYS15V. Agora a placa liga, dá vídeo porém em poucos instantes piscam 3 leds da placa, bipa, acelera o cooler e se desliga. Parece um pane no sistema de aquecimento do processador (não sei...). Não sei tbm qual o sinal responsável caso seja o sistema de aquecimento do processador. O que já foi feito: - Regravada as duas BIOS; - trocado o CI controlador de FAN; - trocado processador; - Trocado I/O; - Trocado PCH. - Desabilitado o chip gráfico dedicado; Defeito permanece. Alguma dica dos amigos.?? link do esquema:
  2. Avell: Clevo 6-71-W25S0-D02-GP Visualizar Arquivo Placa de Avell Clevo 6-71-W25S0-D02-GP Uploader Shadow2012 Enviado 06-07-2021 Categoria Avell  
  3. Shadow2012

    esquema Avell: Clevo 6-71-W25S0-D02-GP

    6 downloads

    Placa de Avell Clevo 6-71-W25S0-D02-GP
  4. @cronnie Obrigado amigo..Eu já tenho a boardview. Um esquema elétrico ajudaria, nesse caso, para identificar o circuito de proteção.
  5. Bom dia amigos, Já peguei 3 placas dessas e não consegui desvendar o mistério. Plugo a fonte assimétrica nela e não apresenta consumo algum. (Ás vezes , quando plugo a fonte, um pequeno consumo fica oscilando e logo zera o consumo , o que me fez levantar a segunda terceira possibilidades). Não tem tensão nos gates dos mos-fets de entrada logo não tem B+. Levantei três possibilidades: - Curto de b+ (não há); - Tensão irregular na linha de Acdet (a tensão está em 2,6 Volts e fazendo o calculo do divisor resistivo ela está ok). Tensão de Acok (acin) está em 2.9V. O CI de charger está alimentado com 19V. Existe continuidade entre o pino de Acdrv e o resistor de 4k Ohms ligado aos gates dos mosfets de entrada. Existe continuidade entre esse resistor e os gates dos mosfets de entrada. Quando aqueço com a estação a região dos mosfets de entrada a placa passa a ligar normalmente. Mas no dia seguinte o defeito volta. Saquei o resistor shunt após os mosfets de entrada e refiz a soldagem do mesmo. Ressoldei os mos-fets de entrada. Defeito permanece... - A última possibilidade: Defeito no circuito de proteção mas, por falta de esquema, não sei onde atuar. Alguém saberia me dizer quais os componentes fazem parte do circuito de proteção dessa placa ou já pegou esse defeito e conseguiu resolver? Desde já agradeço.
  6. @Gilson Macedo Bom dia Gilson, A única linha que tenho duvida é o pino 6 - ON/SKIP1 - Aciona a fonte de +5V_AUX (assim está escrito na análise do OZ815ln, mas acho que essa linha aciona a tensão +1,1V e não +5V_AUX). Essa linha é o ponto que recebe +1.1VTT_ON que vem do Super I/O. Porém o I/O precisa de 3VAL que provém do regulador APL1094. Mas se não existe 5VAL nesse regulador, não existe 3VAL assim o I/O não manda o sinal +1.1VTT_ON para o pino 6 do OZ815. Os outros pinos parecem estar OK em suas tensões. A única coisa que está estranho também é o gate do PQ44 estar com tensão contínua de 5V. já analisei a linha e não achei anormalidade para que esse gate esteja em 5V.
  7. Boa tarde amigos. Placa não liga. Está sem as tensões 5VALW e 1.1VALW. Não tem baixa resistência nas linhas. Sei que dá muito problema no U2 (OZ815ln). Já o troquei U2, troquei os mos-fets PQ44 e PQ47 da linha de 5valw, troquei também o regulador U1 (APL1084). Retirando esse regulador da linha não abre tensão de 5VALW. Seguem as principais tensõe medidas no oz815ln: pino 1: 3V; pino 2: 19V; pino 3 e 4 : 2,74V pino 5: 5V pino 6: 0v, pino 7: 0,52V pino 16: 5V pino 24: 2,5V link para esquema:
  8. PHILCO PHN-14A (AXXHMXX V1.0) Visualizar Arquivo Esquema serve também para note CCE Win. Uploader Shadow2012 Enviado 12-01-2021 Categoria CCE  
  9. Shadow2012

    esquema PHILCO PHN-14A (AXXHMXX V1.0)

    22 downloads

    Esquema serve também para note CCE Win.
  10. @AndersonHacker Somente para essa placa. As desabilitações das gráficas diferem de placa para placa.
  11. Amigos.. Para quem tem dificuldade em achar os resistores para a conversão , para converter essa placa de Discrete para UMA é só mudar resistor amarelo (R2005) para a posição vermelho (R2008) - (Ver figura)..Eles ficam próximos ao MCP. Essa conversão pode ser vista na página 20 do esquema elétrico.
  12. Boa tarde Estou precisando construir uma fonte experimental para luminarias de led. As caracteristicas basicas da fonte seriam Entrada: 220 VAC Saída : 80 VDC - 100 W Preciso de uma fonte bem "enxuta" em termos de componentes vizando redução de custos. Portanto não sei qual topologia seria a mais adequada. Alguém poderia dar algumas dicas? Desde já agradeço.
  13. Amigos.. A princípio foi resolvido. Olhei com uma lupa de aumento 30x nas soldas do resistor shunt e percebi que num dos terminais dele solda estava bem escurecida. Retirei o resistor, limpei os pads onde ele vai soldado e o coloquei novamente com solda nova. O defeito não voltou a acontecer. Obrigado
  14. Bom dia amigos. Já peguei 3 desses ASUS com mesmo defeito: Só ligam após esquentar o CI de Charger. Depois de um tempo o defeito volta de não ligar. Não há tensão de 24V nos gates dos mos-fets de entrada. Novo aquecimento do CI de charger e ele volta a ligar. O que já fiz. - trocados mos-fets de entrada, - trocado CI de charger - ressoldado Resistor shunt, - tem 19V na alimentação do CI de charger. PS.: não tenho o esquema elétrico

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...