Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre jrgmaia

  • Data de Nascimento 18/05/1970

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Araraquara
  • Texto pessoal
    "O homem não é outra coisa senão o que a educação faz dele."

Últimos Visitantes

763 visualizações

Conquistas de jrgmaia

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. A solda faz tempo que deixou de usar chumbo e seu ponto de fusão subiu de 180 ºC para 220 ºC, em média, logo, a temperatura inferior na placa pode chegar a 180 ºC sem comprometer os componentes SMD ali soldados, facilitando a retirada do BGA na parte superior. Veja se seu equipamento não está descalibrado. Monitore, com termopar, a temperatura em baixo da placa para chegar em 180 ºC, como há uma distância entre o o aquecedor e a PCI, terá que calibrar a temperatura no painel para algo entorno de 350 ºC, depois verifique a temperatura superior se está chegando em 230 ºC para poder fazer o derretimento das esferas. Meu equipamento é uma Laser 10000, bem simples, e uso a temperatura superior em 250º C com BGA que possuem superfície metálica. Aumente, também, o tempo de permanência na etapa final de derretimento das esferas.
  2. Boa tarde, não tem o TL431. Como a caixa está funcionando corretamente e o cliente está com pressa, instalei um relé de 12V na saída de potência para cortar os alto falantes assim que a energia for desligada evitando assim o bump nos mesmos. Problema resolvido. Obrigado pela força. Abraço.
  3. Ainda não tenho crédito para baixar o esquema elétrico.
  4. Boa tarde, todos os capacitores eletrolíticos foram medidos suas capacitâncias e os seus ESR, não há solda fria, os potenciômetros estão em ordem, foram testados um a um. A alimentação simétrica de 15+15V do pré está ok. A alimentação de 41+41V da potência está ok. O Ripple está abaixo de 20mV em todas as alimentações. A caixa funciona corretamente quando ligada. Estou enviando fotos da placa da potência e do pré da caixa.
  5. Quando desligo a caixa, em qualquer função, com som ou sem, surge um bump forte seguido de outros dois mais fracos no alto falante. Examinei a placa, capacitores, alimentação e não achei nada alterado. O alto falante e tweeter são originais. Alguém poderia me fornecer o esquema elétrico para fazer uma análise mais profunda no circuito?
  6. jrgmaia

    apresentação Renato MaiaAraraquaraSP

    1 - Conheci a EletrônicaBR através de pesquisa no google. 2 - Sou técnico profissional há 30 anos. 3 - Trabalho com toda linha de áudio e vídeo, filmadoras, projetores, nobreaks, monitores, bebedores eletrônicos, climatizadores, vaporizadores, micro-ondas, Cd player, DVD, Blu-ray, Home theater, caixa amplificada, receiver, amplificadores integrados, tape decks, toca discos, system, mini system, micro system, rádio gravador, rádio portátil, MD, LD, DCC, 3x1, babá eletrônica, microfone sem fio, etc. 4 - Aprendi eletrônica quando tinha 12 anos, em 1982. Nos anos 90 comprava todas as revistas que saiam na banca mensalmente. Tenho uma coleção de aproximadamente 800 revistas. Desde de então, nunca mais parei de estudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...