Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Natal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de kdantas

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Justamente por ser um serviço simples, não vejo necessidade de ser executado por um profissional da área. Mesmo porque, é uma caixinha de som de baixo custo que não compensa pagar pelo serviço de um profissional, que sairia mais caro que o preço da própria caixainha de som. Aproveita e deixa sua indicação de soldagem.
  2. Embora eu ache desnecessário, vou lhe responder. Eu realmente deixei bem claro que não tenho conhecimento em eletrônica, pois meu conhecimento é mais na parte elétrica, adquiridos durante um curso de eletrotécnica, com noções básica de eletrônica. Não vou dizer que sou totalmente leigo no assunto, pois conheço os componentes eletrônicos, tais como, capacitor, diodo, registor, led, etc; e sei fazer leitura com multímetro, como também, a soldagem. Assim, se eu procurei a ajuda de pessoas com conhecimento no assunto, foi justamente para me orientar em mostrar os pontos de soldagem. Sendo assim,, eu lhe agradeço se também puder opinar onde devo fazer a soldagem dos fios de alimentação do cabinho USB sem que isso danifique o circuito.
  3. Obrigado pelo retorno, Airton. Só uma dúvida...no caso, na foto 04 mostra um capacitor onde tá escrito + e -. E na foto 05, mostra a parte de baixo do capacitor. Neste caso, posso soldar os fios positivo e negativo nesses pontos da foto 05, que são do capacitor? O fato de eu soldar a entrada da alimentação da caixinha de som nesse ponto do capacitor, não irá causar nenhum problema ao circuito?
  4. Olá pessoal, tenho uma caixinha de som que quebrou o conector de alimentação, esses usados em celular (creio que era uma conector Micro Usb Fêmea de 5 Pinos). Pretendo soldar um dos lados do cabo USB diretamente na placa. Alguém poderia me orientar onde devo soldar o positivo e o negativo? Estou anexando as fotos da plaquinha da caixa de som. Me perdoem se a pergunta parece ser boba , mas como não tenho conhecimento na área, preciso da ajuda dos mais experientes no assunto para realizar essa tarefa e não danificar de vez a caixa de som. Obrigado desde já a quem puder me ajudar nesse assunto.
  5. Olá Giovana, felizmente consegui resolver sim. Por incrível que pareça, era um pequeno pedaço de papel que ficou preso dentro dela quando houve um atolamento, e o papel quando foi puxado, rasgou deixando uma pequeno pedaço de papel preso dentro da impressora. Tive que abrir a impressora, e por sorte, achei esse pequeno pedaço de papel dentro dela. Agora está tudo normal. Espero que consiga resolver o seu problema.
  6. Olá pessoal, depois que retirei o atolamento da minha impressora Xerox Phaser 6000, a luz de EXCLAMAÇÃO fica acesa direto, e a luz de ATOLAMENTO fica piscando e não funciona mais nada. Por acaso alguém teria alguma alternativa para resolver esse problema? Quero ver se consigo resolver em casa antes de levá-la para um técnico. Tenho suspeita de que algum dos sensores pode ter se danificado, mas é só um suposição. Assim, recorro aos colegas do EletrônicaBR que tenham mais experiências no assunto para resolver o problema e me ajudar a economizar $$$, em tempo de crise. Caso seja problema de sensor, tem como saber exatamente qual deles está com problema, ou só por tentativa e erro? É fácil de conseguir esses sensores e de fazer a troca? Fico no aguardo das dicas dos colegas.
  7. Olá, me chamo Kleber e sou de Natal/RN. Cheguei ao EletrônicaBR direcionado pelo Google. Tenho formação em Eletrotécnica, mas já não trabalho na área a mais de 20 anos. Espero, de alguma forma, trocar experiências com os colegas que frequentam o site.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...