Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel de Freitas Oliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Ariel de Freitas Oliveira

  • Data de Nascimento 12/10/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bauru

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ariel de Freitas Oliveira

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Acabei de realizar o procedimento de migração. Obrigado. Vou aguardar.
  2. Eu tenho a assinatura anual do EletronicaBR, e percebi que não estou conseguindo fazer os downloads. Gostaria de saber se já se expirou o tempo.
  3. Optei por realizar a asisnatura VIP. Pagamento já foi aprovado. Como faço para obter a liberação ao acesso do conteúdo restrito? Att.
  4. Consegui solucionar o defeito! Precisei substituir o CI Gerenciador de energia PM8029. Após esta substituição o aparelho voltou a funcionar normalmente.
  5. Muito bom ! Agora preciso achar pinos como os desta placa, não parece difícil (a troca). Só praticar. Obrigado pela ajuda. Assim que conseguir, eu postarei aqui.
  6. Caro ou barato, acaba sendo bem relativo, ao ler todas as respostas. No meu caso, tendo pouco tempo para ler e interagir, os joinhas minguam. E, como sou iniciante na área, poucos clientes, então o valor acaba sendo um pouco alto. Mas a iniciativa é boa em vários aspectos, ajudando este fórum a se melhorar, com relação à plataforma e outras novidades que possam surgir apartir desse fundo que começa a aportar ao site. Parabéns a todos que o mantém. É uma fonte de informação ímpar.
  7. Obrigado Junior. Sinceramente, nunca fiz esse tipo de substituição, mas vou dar uma estudada em como fazer e procurar outros pinos.
  8. Galaxy Win - GT-8552B, não liga. Desmontei, e ao colocar a placa na fonte variável, corrente zero. Botão Power está OK. Segui Manual de serviço, verifiquei não haver tensão nos capacitores do Gerenciador de tensão. Ressoldei este componente (PMIC 8029 cód PM400) Sem sucesso.
  9. @ticojds Obrigado. É o que imaginei fazer sim. Vou postar aqui uma foto deste SLOT. E, se você ou outro membro do fórum conseguir se lembrar de algum outro SLOT (de outro dispositivo) que seja parecido/compatível, me alertem. Senão encontrar um compatível, vou recorrer ao ALIEXPRESS mesmo. Abc.
  10. Ao ligar Motorola XOOM MZ605, me deparo com uma mensagem de erro de leitura do cartão SIM. Detalhe: com ou sem CHIP SIM, a mensagem é a mesma. Ao desmontar e acessar o SLOT, percebi que todos os contatos que tocariam o CHIP SIM, estavam quebrados. E, a tentar encontrar algum forncecedor de tal componente, via ML, não encontrei, de jeito nenhum. Exposto isso, gostaria de saber se alguém saberia dizer se algum outro dispositivo usa um SLOT SIM que seja equivalente ao modelo empregado no MZ605, ou se conhecem algum fornecedor de tal peça. Atenciosamente. Ariel Oliveira.
  11. Bom dia a todos. Tablet CCE - Motion TAB - modelo TR101 (10 polegadas), Configurações: Cortex A8 – 1.2GHZ 1GB RAM 8GB ROM Touch capacitiva Android 4.0 - 4.2.2 Estou com este TABLET acima, e querendo entender e resolver o seguinte problema: Histórico: Chegou com ANDROID 4.2.2, Stock, não mostrava imagens ou som quando abria vídeos (tanto vídeos da galeria quanto YOUTUBE), adicionalmente percebi que os sons normais do tablet também não soavam (bloquear/desbloquear tela, alarme, etc). OU SEJA TABLET INTEIRO MUDO. 1- Tentei atualizar os aplicativos todos e OS. Problema persistiu. 2- Hard-reset. O problema persistiu. 2- Flasheei uma versão mais antiga do OS (ANDROID 4.0.4), o problema persistiu. 3- Setei as configurações de desenvolvedor (selecionei não manter tarefas em 2 plano), coincidentemente os vídeos passaram a aparecer. Porém o tablet inteiro permanecia MUDO. 4- Desselecionei a opção de MATAR TAREFAS, e o vídeo continuou normal, porém o som, nada. 5- ******Observei que QUANDO EU COLOCO PARA TOCAR QUALQUER MÚSICA COM A TELA DESLIGADA, A MÚSICA TOCA NORMALMENTE !!!!! ****** Imaginei que pudesse ser problema de POUCA MEMÓRIA RAM mas, pensando bem, 1 GB RAM, acredito que não era para ter esse comportamento. Peço orientação daqueles que tiverem a luz desse problema. Atenciosamente. Ariel Oliveira.
  12. Estes fornecedores trazem itens de reposição, partes, como LCD, touch, bateria, carcaças, câmeras, botões, etc... Mas a dificuldade émaior quando se trata dos componentes de uma placa de celular, chaveadores de tensão, duplicadores, cis em geral. Gostaria de saber se existe fornecedor SMD no Brasil?
  13. 1- Conheci através do GOOGLE, em pesquisas sobre técnicas para trabalho em celulares. 2- Tenho formação técnica em Eletrônica, porém atualmente trabalho fora do ramo, mas tenho investido e me interessado muito em manutenção em celulares e tablets 3- Gostaria de aprender técnicas para trabalho em celulares e tablets 4- Nunca fui amante de eletrônica, pois nunca consegui aprender com facilidade, mas aprendi muitas coisas no curso técnico, e pude trabalhar na área por um breve período, que me ajudou a abrir a mente para colocar a mão sem medo em (quase) qualquer tipo de equipamento elétrico ou eletrônico. Atualmente, passados uns 10 anos do curso de formação, e anos fora da área, senti vontade de começar a usar os "antigos conhecimentos" para algo, e senti vontade de voltar a aprofundar novamente neste ramo. Não conseguirei ter uma participação tão acídua nos fóruns, já que divido meu tempo com meu trabalho, família e filhos, mas sempre que puder, virei dar uma espiada, conversar, e certamente aproveitar um pouco do conteúdo que este canal possui. Um abraço a todos que estão nesta área ou os aficcionados pelo tema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...