Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erik Amaral de Souza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Erik Amaral de Souza

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa tarde Amigo, Acabei de resolver um Az S1001 com a mensagem "sw is wrong please download again 2" Solução no meu caso. - Gravei a eprom com um DUMP que gravei de outro que estava 100% funcionando. Quando liguei o receptor estava normal, fiz a atualização e está rodando.. Caso queira o DUMP mande uma MP com seu contato..
  2. @fxsat Na mosca !!! A tensão de 3,3v tinha porem a de 5v não passava, substitui o componente Q17 e resolveu o problema. Obrigado.
  3. Bom dia, estou com 02 Cinebox Fantasia X Dual 2 Core que não ligam, nem leds acendem, mortinho. Porem consegui liga-lo da seguinte maneira: - Fonte assimétrica regulada em 12v e amperagem no minimo, conectada o jack de entrada do cinebox quando vou aumentando lentamente o consumo a voltagem vai subindo e até chegar nos 12v e pimba o aparelho liga e funciona normalmente. O mais interessante é que se eu desligar da fonte assimétrica e ligar a fonte dele funciona perfeitamente por longas horas, porem se o aparelho é retirado da alimentação por aprox. 2 minutos ele não liga mais na fonte normal somente se eu voltar na fonte assimétrica e fazer o procedimento novamente. Já testei outras fontes de 12v 2A e continua da mesma forma. Alguém já viu um defeito desses antes ?
  4. Boa tarde, obrigado pela ajuda dos amigos, consegui resolver, baixei o arquivo de atualização novamente e regravei a eprom e o aparelho voltou a funcionar !
  5. A serigrafia do CI é SC4KR 0J1227, achei num outro equipamento, fiz a substituição e a gravação da eprom com a atualização, agora está ligando e travado em on.
  6. kkkkk o ci não tá estufado, isso é pasta de solda! Só limpar a pasta pra ver que o ci tá perfeito! Nas tensões que você mencionou não consta tensão da memoria RAM, verifica aí Não é pasta de solda, removi ele com soprador, não derreteu, depois dele ter esfriado raspei com um estilete.
  7. Coloquei o GEC mesmo, sempre substituo pelo mesmo componente. Obrigado pela ajuda.
  8. Boa tarde amigos, Estou com o referido aparelho na bancada, sem sinal nenhum, nem LED muito menos o display. As voltagens de 12v, 5v, 3,3v e 1,2v aparecem, Ligando o mesmo na fonte assimétrica verifica-se o consumo de apenas 15mA, ou seja o equipamento não tem consumo de amperagem. Próximo ao tunner, um ci na posição U6, está totalmente estufado e impossível ver sua serigrafia, como nunca peguei um equipamento desse não sei se é normal estar assim, acredito que não. Peço ajuda dos amigos, que se tiverem um equipamento desse, por gentileza puder passar a serigrafia dele para tentar resolver esse problema. Segue foto. Antecipadamente agradeço ajuda de todos.
  9. Obrigado pela ajuda amigos, porém sem solução, cliente muito apressado, tive que devolver o equipamento para ele.
  10. Bom dia, Estou com S1005 na bancada e estava sem os 18v nos tunners, após a troca dos CA2XX tenho os 18v. Quando faço busca cega, acha somente 97 canais. Alguém pode me ajudar ?
  11. Boa tarde, Já resolvi problemas de LED Branco regravando a Eprom
  12. Boa tarde, Não Lê o pendrive. Não aparece nada quando seleciono a opção USB.
  13. Boa noite, estou com um Ibox New mini HD "BRANCO" que não reconhece pendrive. Ao entrar na opção USB, não acha o arquivo de atualização. Já testei vários pendrives, de capacidades e marcas diferentes, todos formatados em FAT32. Olhando o conector USB de frente, nos pinos contando da esquerda para direita tem a seguintes voltagens: 1 2 3 4 5v 2v 2,5v 0v Alguma dica ? Agradeço antecipadamente
  14. Boa noite galera do forum, Achei o site pelo google achei muito interessante e me cadastrei, sou Técnico em eletrônica, porem nesse mundo não temos como parar de estudar. Em meu laboratório tem aparecido muitos receptores e estou recuperando alguns, espero ajudar quando puder os amigos com meu conhecimento nesses aparelhos, e também aprender com alguns amigos compartilhando informações. Penso assim -->> Não guarde o conhecimento somente para você, compartilhe !!! Um abraço para todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...