Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

grego

Participativo EBR
  • Posts

    575
  • Posts por dia

    0,47
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    162
  • País

    Brasil

Joinhas

101 Medalha 2

1 Seguidor

Sobre grego

  • Rank
    Membro Elite

Informação Pessoal

  • Localidade
    Porteirinha

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Se eu disser que não existe risco estaria mentindo mas muito pequeno pois mesmo que a fapegasse na calça com a força que coloco e como ela não possui fio não faria nada, mas todo cuidado é bom sim é sempre.
  2. Nunca usei mas faz todo sentido valeu a dica.
  3. Se a imagem está realmente no dívida e a divisão é reta, vocês está com algum problema no flat, na placa t-con ou na placa v-con, eu começaria invertendo o flat, se não resolvesse compraria as tensões e capacitores do lado bom com o lado ruim.
  4. Opa que blz que resolveu @DinhoOliveira Realmente o melhor caminho é trocar o barramento completo em todas as situações de defeitos neste setor, e aqui eu faço isso 70% das vezes, porém não perco o serviço caso o cliente não aprove a troca eu também faço a cirugia nos barramentos, uso três técnicas, troca de régua, troca de led, ou incherto. Porém aviso o cliente da “gambiarra” e descrevo na nota de serviço que foi feito esta intervenção técnica com autoricao do cliente. Uma dica: tire fotos do serviço.
  5. Estão em paralelo à com alimentação, pode rancar fora tem tv aqui sem eles a uns 4 anos,
  6. Se a defletora estiver boa, vertical tbm, alimentação do vertical, tente resolver trocando ou gravando a memória.
  7. São Zener e não podem ser jumpiados, deixe sem, estas barras já estão começando a ficar difícil de achar novas, caso tenha consertado-as deixe a tv em teste pelo menos umas 4 horas pra evitar o retorno, aconselho caso encontre trocar o conjunto completo, opuseste Tv tem-no costume de pegar fogo literalmente nestes barramentos/
  8. grego

     em análise Megabox MG5HD - Sem sinal de VGA e HDMI

    Não recordo, este deco tem saída RCA? Por ela tem vídeo.
  9. grego

     dúvida trend maxx travado boot on perr

    Amigo por acaso já checou a qualidade das tensões das fontes desta placa ? Pode ter um Ripple acima do normal na alimentação da SPI flash, uma vez que vc já fez os testes supracitado.
  10. Como já supracitado algumas vezes uso na bancada um TL 866 é um excelente programador na versão mais nova grava muita coisa inclusive as famigeradas Nands possui software intuitivo e vem sendo atualizado até com uma certa velocidade, uso também um Beeprog2 que é o carro chefe da empresa e como já dito aqui ele possui a maior tabela de componentes graváveis hoje já passa de 113000 porém os adoradores e o programador é muito caro. Na verdade antes de comprar um programador/gravador tem que vê o mercado e a necessidade dependendo da demanda e dos aparelhos que trabalha o CH341 da com sobra.
  11. Que show cara parabéns pelo trabalho, gostei do Fluke ali do lado, comprava multímetro constantemente, depois que peguei um fluke 233 já vai mais de 6 anos sem trocar... além de ser true rms
  12. Como @Neo disse existem muitos técnics que fazem o rebaling e muitas nas vezes este nem era o procedimento, sem duvidas existem ótimos profissionais com ótimos equipamentos inclusive este deva ser seu caso, mas também tem varios que comprou a máquina e mesma é usada como apetecho orçamentário.
  13. pra que não fique vagas na minha fala, quanto ao procedimento, procedimento de aquecer placas ou fazer reflow em fornos sou contra pois o resultado é óbvio ou seja nem cabe argumentação, quanto a lavar placas eu realizo a 17 anos sem problemas algum, recebo muitas balancas e elas vêm infestadas de baratas às vezes chega a uma camada de mais de 1 mm sobre a placa de resíduos (bosta) é impossível trabalhar com elas sem lavar, uso um produto químico chamado Butil, misturado a água, em seguida as placas vão ao forno com temperatura controlada é aferida externamente cerca de 60 graus durante uns 60 Min, é um procedimento testado com mais de 2000 Balancas feitas sem quaisquer problema, lembrando que Balancas trabalham com conversão AD e este circuito é altamente sensível a água no entanto nunca tive problemas.
  14. Reflow, Rebaling, eu não faço e também ainda não vi uma empresa que faça um rebaling de qualidade(não duvido que tenha ) mas já indiquei cliente para fazer rebaling em algumas empresas e uma parte considerável deu retorno, veja bem não estou condenando a técnica, mas vejo que ela é muito refinada, e poucos tem o talento para fazer um processo adequado, então estou optando aqui no interior longíquo pela troca das placas, no entanto a técnica de lavar placas eu faço a muitos anos como forma de higienização e não de conserto, em seguida seco no forno em temperatura inferior a descrita nos eletrolíticos, com sucesso em 100% das vezes. Quanto a reflow e/ou rebaling, via técnicas inadequadas sou totalmente contra.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×