Postado 29 de Janeiro de 2021 5 anos Bom dia estou com este note na bancada, totalmente morto, analisando a placa percebi que o mosfet de entrada não liberava a tensão pra o restante da placa devido a um curto próximo ao processador , após inserir tensão com a fonte de bancada descobri o local de aquecimento e o “mosfet” que aqui deixo entre aspas pois não achei nem o esquema (board) nem o data sheet do componente então não sei se realmente é um.Após remover o componente chequei as linhas que saem dele na minha lá a e aparentemente não tem curto após ele. Gostaria saber dos amigos se alguém já pegou este defeito e se conhece este componente. Anexo Fotos do local e do componente. Editado: 11 de Dezembro de 2021 4 anos por FLAVIOTECH
Postado 29 de Janeiro de 2021 5 anos @grego veja se é esse aqui mano? Segue o link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. esse é bem parecido!
Postado 21 de Fevereiro de 2021 5 anos Em 29/01/2021 às 02:09, grego disse: Bom dia estou com este note na bancada, totalmente morto, analisando a placa percebi que o mosfet de entrada não liberava a tensão pra o restante da placa devido a um curto próximo ao processador , após inserir tensão com a fonte de bancada descobri o local de aquecimento e o “mosfet” que aqui deixo entre aspas pois não achei nem o esquema (board) nem o data sheet do componente então não sei se realmente é um.Após remover o componente chequei as linhas que saem dele na minha lá a e aparentemente não tem curto após ele. Gostaria saber dos amigos se alguém já pegou este defeito e se conhece este componente. Anexo Fotos do local e do componente. Estou com uma MB com problema neste componente....Quando eu o removo, volta 19 V, mas o CI de 5 e 3 começa a esquentar. Removi uma bobina (acho que é a de 5V), o CI para de esquentar. Não encontrei baixa impedancia na linha de 5V
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.