Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP350XAA-KF1BR - BA41-02639A REV1.0 - não liga

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Bom dia estou com este note na bancada, totalmente morto, analisando a placa percebi que o mosfet de entrada não liberava a tensão pra o restante da placa devido a um curto próximo ao processador , após inserir tensão com a fonte de bancada descobri o local de aquecimento e o “mosfet” que aqui deixo entre aspas pois não achei nem o esquema (board) nem o data sheet do componente então não sei se realmente é um.Após remover o componente chequei as linhas que saem dele na minha lá a e aparentemente não tem curto após ele. Gostaria saber dos amigos se alguém já pegou este defeito e se conhece este componente. Anexo Fotos do local e do componente.

768CF90D-3A0C-44A2-952F-167C52A98B52.jpeg

BA16E9A3-0165-4ABA-A201-33734402016B.jpeg

09C46540-6D2C-4A9F-AB99-CA8CC5FBE327.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grego veja se é esse aqui mano? Segue o link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 esse é bem parecido! 

Z300,SIZ300DT-T1-GE3,SIZ300 Dual N-Channel 30 V MOSFET-320x320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/01/2021 às 02:09, grego disse:

Bom dia estou com este note na bancada, totalmente morto, analisando a placa percebi que o mosfet de entrada não liberava a tensão pra o restante da placa devido a um curto próximo ao processador , após inserir tensão com a fonte de bancada descobri o local de aquecimento e o “mosfet” que aqui deixo entre aspas pois não achei nem o esquema (board) nem o data sheet do componente então não sei se realmente é um.Após remover o componente chequei as linhas que saem dele na minha lá a e aparentemente não tem curto após ele. Gostaria saber dos amigos se alguém já pegou este defeito e se conhece este componente. Anexo Fotos do local e do componente.

768CF90D-3A0C-44A2-952F-167C52A98B52.jpeg

BA16E9A3-0165-4ABA-A201-33734402016B.jpeg

09C46540-6D2C-4A9F-AB99-CA8CC5FBE327.jpeg

 Estou com uma MB com problema neste componente....Quando eu o removo, volta 19 V, mas o CI de 5 e 3 começa a esquentar. Removi uma bobina (acho que é a de 5V), o CI para de esquentar. Não encontrei baixa impedancia na linha de 5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...