Jump to content
  • Posts Per Day

    0.12
  • Posts

    183
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    6 [ Donate ]

Personal Information

  • Location
    Resende / RJ / Brasil

Recent Profile Visitors

820 profile views

rema.rsd's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

23

Reputation

  1. Boa noite. Estou com esse note, segundo o cliente ele tentou trocar o cabo flat, e depois o note não ligou mais. Está com consumo de 0.009 na fonte. Tentei a regravação de bios, mas sem efeito. Nas medições não encontrei +1.0v_PRIM, +1.0v MPHYPLL e nem +1.8v_PRIM. A partir daí não consegui avançar na análise. Alguma ajuda?
  2. Que bom que conseguiu, @Espou. Funcionando, não esqueça de marcar o tópico como "Resolvido", editando sua primeira postagem.
  3. Sim, a tentativa é válida. Em casos desse tipo tenha como primeira ação fazer o "load defaults" da Bios. Se funcionar diga aqui, blz?
  4. Boa tarde a todos. Estou com esse note na bancada. Ele deu entrada ligando, porém lento, para colocar Ssd nvme. Fiz a encomenda e quando fui ligá-lo 3 dias depois (antes de instalar o Ssd) não iniciava. Fiz a regravação da Bios e funcionou, instalei o Ssd, formatei, coloquei o HD como disco secundário. 15 dias depois ele retornou desligando sozinho. Já testei só com a fonte e só com a bateria, já regravei a Bios, testei com outra memória, já tirei o Ssd m2 e instalei um Sata e o defeito permanece. Alguns detalhes: - Versão da bios: P02REP; - Durante a instalação do windows com o SSd sata ele não desligou. Depois voltou a desligar ; - Quando desliga o consumo da fonte cai a zero, como se a placa desarmasse mesmo; - Mesmo se eu entrar no setup da Bios e deixar parado em alguns momentos ele desliga - Os desligamentos não seguem um padrão: 30seg, 2min, 5min, 10min. São bem aleatórios. A placa não apresenta sinais de oxidação ou corrosão. Alguém já pegou algum caso parecido?
  5. @Espou acabei de lembrar: Esse notebook Multilaser não aceita boot pelo pendrive padrão do Windows. Acesse o site da Multilaser, na aba suporte, e coloque o serial dele. Daí vai aparecer uma ferramenta para criação de um disco de boot. Só baixar e seguir os passos.
  6. Obrigado pela ajuda, @Ponto da Manutenção. A cliente pesquisou nos sites e notou um histórico de falhas de PCH nesse modelo, daí solicitou a retirada pois vai encaminhar para a Avell e pedir uma solução.
  7. Essa linha tem uma eMMC de 32gb. Dê o boot pelo pendrive, e assim que aparecer a tela de instalação do windows pressione shift + F10, vai abrir uma janela do prompt. Digite diskpart e dê enter. Em seguida, digite o comando list disk e dê enter, e veja se a emmc aparece alí.
  8. Boa noite a todos. Estou com esse note na bancada, ele está consumindo 0.033 na fonte. Não dá sinal de start e não carrega a bateria. Não encontrei o boardview ou esquema dessa placa. Nas medições, tenho 5.35v na L5, 3.33 na L39. Na Bios tenho: 1 - 0.02v 2 - 1.24v 3 - 3.33v 4 - GND 5 - 3.23v 6 - 0v 7 - 3.33v 8 - 3.33v No pino positivo do power (SW2) tenho 9.35v, e ao pressionar cai a 0v. Fiz a regravação da bios mas não tive resultado, e sem o esquema estou limitado. Alguém já pegou esse defeito nesse modelo? Edit.: Notei um leve aquecimento na PCH dele (U24)
  9. Boa tarde a todos. Peço desculpas pela demora no retorno das respostas, mas precisei me ausentar nesse periodo. A placa foi devolvida ao cliente. Obrigado a todos pela ajuda.
  10. Boa tarde a todos. Peço desculpas pela demora no retorno das respostas, mas precisei me ausentar nesse periodo. A placa foi devolvida ao cliente. Obrigado a todos pela ajuda.
  11. Opa, vi que tem bastante informação. Vou ver tópico a tópico, fazer as medições e retorno. Obrigado pela ajuda!
  12. Boa tarde, @luiz10576. Obrigado pela ajuda. O link do tópico não carregou, poderia repostar por favor?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...