Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.19
  • Posts

    724
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Sobre CRISANTO

  • Data de Nascimento 22/01/1963

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Recife
  • Texto pessoal
    se foi útil não esqueça do joinha, obrigado.

Últimos Visitantes

2.209 visualizações

Conquistas de CRISANTO

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

59

Joinhas

  1. cuidado com as tensões e amperagens injetadas, tem que ser a que a linha suporta. pode queimar.
  2. Boas. Pessoal, estou com essa placa que por conta de queda de energia (segundo a cliente) parou de funcionar. Encontrei e troquei o mosfet de entrada PQ8801. Porém a placa não ligou. Vi que tem curto no PR8806, PCE8801, PCE8100, C6929, PC8816. Retirei esses dois C6929, PC8816 e permaneceu curto nessa linha. Injetei tensão nela e nada esquenta. Fora isso, encontrei curto na PL8202 e PC8201 e PC8202 procimos a ela. Eu não tenho certeza que PL é essa, mas creio que seja da PCH pois fora ela a única que da terra é a PL8001 (creio que do processador). PS. NÃO tem esquema dessa placa, só boardview. Agradeço a quem poder ajudar. Obrigado.
  3. PL3 109.1ohms No lado da PL7 que vai pra o PU4 108.4ohms No lado dos 1,1VS_VTT 35.8ohms. (na escala de 200ohms) Valeu pela força @FDONATO ps.: lembrando que a pl7 está com um dos lados levantado ainda. o que vai para o pu4...
  4. Boa noite companheiros, Estou com a placa acima com o sintoma informado: as vezes liga, as vezes não. As PL's que estão bipando são as PL3 e PL7. Levantei o lado da PL7 que vai para o PU4 e a placa ligou, ou seja, girou o cooler quando o processador esquentou, desliga pelo botão power, ligou rápidamente pelo botão power, só não deu vídeo, mas deu post. aferindo na escala de continuidade, do lado da PL7 que vai para o PU4, não bipa. Do outro lado, onde sai os 1,1VS_VTT, bipa. Será problema no chip-set? P.S.: Isso com o processador no lugar. Sem o processador só a PL7 bipa e do mesmo lado, dos 1,1VS_VTT. Já regravei a Bios. Obrigado a todos desde já pelas ajudas.
  5. EM 200 OHMS DÁ 08.8. O PU9 gera os sinais APU CORE / NB CORE. Na PL8 nascem NB _VDDCR e VDDCR _NB
  6. Boa tarde amigo @Gilson Macedo . O pu2 tem 0,89v no pino 6, e 0v no pino 1. VDD3 tem, 3,3v. VDD5 não tem, mas os 19v chega nos drenos do PQ15. (SÓ CHEGA). A mesma coisa acontece no PQ42, chega 19v mas não passa. Escala de continuidade.
  7. Boa tarde Senhores. Estou com o computador na bancada e ele não liga, não ascende nenhum led e não dá partida. Tenho os 3,3v mas, não tenho os 5v. Nenhum indutor dá sinal de curto a não ser a PL8 que é controlado pelo PU9. Já retirei o JUMPER PJ19 e o curto se apresenta para os dois lados. É normal isso??? O interessante é que o PU2 só gera os 3,3v. Essa placa é daquelas que os 5v só aparece depois do start?? Acho que não, que tem algo errado aí. Porém, já troquei o PU2 e continua sem gerar os 5v. Alguém pra dar uma luz??? Att. Grato a todos que ajudar. Haverá joinhas com certeza pela ajuda.
  8. Já tentei de tudo que vc possa imaginar @Augusto7744 . Se vc conseguir salvar essa bios eu vou tentar mais uma vez. Fico no aguardo de sua postagem para poder baixar o arquivo.
  9. Boa tarde amigo @Augusto7744 , obrigado pela atenção. ]Eunão consegui resolver o problema dessa placa, eu comprei outra mas estou com ela para tentar ainda ver se resolvo. Não tem outro jumper. A memória é a mesma de quando a placa funcionava, não tentei outra, Realmente faltou tentar outra memória. Porém, creio eu que não seja esse o problema pois é a mesma memória que estava quando o computador funcionava bem. E ela está boa. De qualquer forma vou tentar depois com outra memória.
  10. Bom dia. Estes aparelhos são interessantes. Eu prefiro usar como o @Jhones falou. Principalmente por já ter uma fonte assimétrica.
  11. Tranquilo, vou tentar, apesar de que a memória está boa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...