Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ma.azuosr

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de ma.azuosr

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Cara. Sensacional. infinitamente obrigado. Perfeita as suas sugestões. Sem contar a sua sugestão do IR que me motivou procurar uma forma de clonar os comandos do controle remoto e encontrei um site na web que ensina a clonagem usando um modulo IR que por coincidência havia aqui na gaveta. Super fácil e tranquilo. Não sei se há problema em postar link de outras paginas web, e se não houver eu posto aqui o link com a clonagem do controle. Muito Obrigado mesmo nagkiller!!! Sua ajuda foi inprescindivel. Muito obrigado!
  2. Oi nagkiller! Eu não havia pensado na ideia dos optoacopladores. Aliás uma excelente ideia. Só resta eu descobrir o sentido da corrente para usá-los no circuito. E já que você tocou no assunto do IR, eu até pensei nisso. Vou tentar descrever o projeto resumidamente. Esse aparelho MP3 ficará acondicionado numa caixa de madeira fechada, o que não dará acesso aos botões e nem ao infravermelho. Por isso o sinal de BT para controlá-lo, junto com alguns motores e fitas de led. O controle do projeto será via BT em app para celular. Pensei em clonar o controle remoto IR do MP3 e acionar um led IR dentro da caixa pelo BT para simular o controle remoto. Mas não sei se capturar a modulação do controle remoto é algo simples. Muito obrigado pela colaboração.
  3. Oi João! Eu agradeço imensamente a ajuda. Se eu entendi direito o termo retenção, creio que a chave não é com retenção, pois é um botão de toque, que ao ser acionado fecha o contato, emitindo um pulso e retornando a posição inicial após o toque. O aparelho é um daqueles módulos de mp3 / BT / rádio automotivo (12V) chineses. Vou postar uma foto do mesmo. Sobre a ativação das funções ser Vcc ou 0V eu ainda não tenho certeza. Vou tentar medir com o multímetro (meus conhecimentos em eletrônica são um tanto limitados), vou posicionar o multímetro entre o terra e o botão, se eu obtiver 0v e ao fechar o contato eu obtver Vcc, o circuito aciona em Vcc. E se for o inverso, 0V. É isso? Vou postar uma foto do aparelho. Desde já, agradeço a atenção dispensada. Muito obrigado mesmo!
  4. Boa tarde. Eu tenho uma dúvida. Será que alguém pode me ajudar? Eu gostaria de controlar as funções de um aparelho eletrônico (um reprodutor mp3 com radio) que usa pushbuttons para acionar suas funções, através do arduino. Sei que dá para substituir o pushbutton por um relê e acioná-lo via arduino. A minha dúvida é a seguinte: Ao invés de usar relês, é possível utilizar um transistor para fechar o circuito e obter o sinal para controlar o aparelho? Tipo conectar uma porta de saída do arduino à base do transistor e conectar o coletor e o emissor no pushbutton do aparelho? Isso é possível?
  5. Bom dia pessoal. Alguem pode me ajudar? Como eu posso inserir um BC558B para usar 4 leds de alto brilho nas saidas de um lm3915 (VU)? E com uma pequena lâmpada de 12V, tbm da pra usar? Estou usando uma fonte de 12V e 1A para os leds. É suficiente? Para a lampada de 12V considero uma fonte de maior corrente. Desde já muito obrigado.
  6. Oi João. Bom dia. Antes de mais nada, obrigado pela resposta e pela ajuda. Quando eu montei o circuito na protoboard,, montei com os resistores. Funcionou ate o 10 led. O potenciometro dava uma desregulada, mas ate o decimo led funcionava como deveria com entrada de audio. Achei que poderia ser algum mal contato nas conexoes e como tudo parecia estar em ordem soldei numa placa perfurada. Sobre estar acendendo apenas aqueles dois leds que citei no começo, após uma minuciosa conferencia percebi que faltava a ligação entre dois pontos da placa que alimetavam o pino 3 de um CI e o pino 9 do outro 3915. Apos a correção todas as 1as 10 lampadas acenderam, porem direto, e a partir das lampadas do 2 ci nem sinal. Bem estranho. Sobre a corrente nos leds, vc nao considerou a resistencia interna do CI, que apos calculos na formula fornecida no datasheet do componente ( sou matematico ), fica em torno de 10mA, o que nao danifiicaria os leds e nem o CI. Tanto que agora todos os 10 primeiros acendem de uma vez, sem queimar, mesmo sem fonte de audio. Tenho certeza de que segui exatamente o esquema. Mas nao funciona. Troquei o potenciometrro por uma resistencia de 44k (2 em serie verm. verm. laranja 22k) e mesmo assim as 10 primeiras acendem direto. Onde sera que estou errando? Sera que o 2 CI, esta com defeito? Ja testei a tensão nos pinos e estao corretas... É um circuito super simples, mas nao consigo fazer funcionar. A proposito... ele esta ligado em uma fonte de 12V com capacidade de 500mA. Outra coisa, no datasheeet ha uma aplicação tipica sugerida que tbm nao usa resitores nos leds, o que nao me parece ser um problema para o CI.
  7. Bom dia a todos. Sou iniciante em eletronica e tentei fazer a montagem deste projeto numa placa perfurada. Acontece que só o 9 led acende normal e o primeiro bem fraquinho. Será que esse esquema eletrico esta certo? Pq segui todas as ligações com todo o cuidado do mundo. Exceto que tirei os resitores de 120R pois estou usando leds de alto brilho. Alguem pode me ajudar?
  8. Bom dia! Eu preciso montar um receptor IR que sera usado na porta serial do PC... mas nao acho nenhum esquema usando esse sensor... no datasheet desse sensor tem um circuito recomendado, mas nao tenho conhecimento suficiente para adapta-lo para ser usado na porta serial, como por exemplo, se precisa acrescentar regulador de tensão e quais os pinos devem ser ligados no DB9. Alguem pode me ajudar? Segue link do datasheet do receptor. http://www.robotizando.com.br/getArquivo.php?table=datasheet&field=arquivo&keyfield=id_datasheet&key=37 Desde já agradeço a todos a atenção dispensada. Muito Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...