Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ceara

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Zaire

  1. Não consigo baixar o esquema, por favor alguém pode me ajudar. Eu agradeço
  2. Ola caros amigos do fórum Estou com um notebook dell inspiron 5590 para reparo, cliente informou que apos surto na rede elétrica notebook não ligou mais. Apos testes iniciais,abri o carregador e o capacitor interno do carregador estava explodido , efetuado o reparo do carregador e estabilizado sua tensão de saída, liguei-o ao notebook. O notebook apenas ascende o led lateral por 2 segundos e desarma novamente, quem tiver o esquema elétrico e puder me dar uma dica neste notebook eu agradeço. placa MANTIS CML - 18778-1
  3. (Resolvido) Descobri onde esta o defeito, Gravei a bios e continuou com o mesmo defeito e as voltagens ficaram loucas novamente sem estabilizar... conferi toda etapa dos 3,3v da placa principal como amigo William havia mencionado anteriormente ..c306, c310, c313, c317,c320, c322 e r356, mas não havia nada de errado com eles....já tava quase mandando tudo pro espaço e desistindo, até que resolvi partir pra fonte de alimentação novamente... pra ser mais preciso investigar as áreas mais "tostadas da placa", partindo do trafo, descobri o diodo D101 que vai junto ao pino do q101(stk0765) estava com fuga. Também troquei d301 e d302 por estarem areas escurecidas da placa e o próprio q101.....e para minha surpresa o D210 estabilizou os 5v. Aproveitei e resoldei novamente o U101(laf0001 vk48) e ascendeu o led indicador de energia e o monitor voltou a funcionar..... ufa! esse foi uma batalha, mas deu certo. Obs: O modelo da placa da fonte de alimentação AIP-0192 Agradeço a todos pela atenção e ao empenho em me ajudar em especial aos amigos William e Rods
  4. Obrigado! Vou gravar a bios e em breve volto com resultados definitivos sobre este monitor.
  5. Amigo William, eu ja fiz e refiz toda a fonte conferindo cada setor, testei o lcd e as lampadas, troquei o ci regulador da placa principal APE8840H.....a unica alteração foi na linha de 3,3, enquanto a linha de 1,8v ta normal sem oscilação nenhuma. tensão de 3,3v : variando entre 2,9v e 3,1v tensão de 1,8v : normal 1,79v obs: O monitor sequer liga a luz do painel, indicador de energia. Falta apenas regravar a bios e conferir os pinos do scaler, pra solucionar definitivamente este problema.Obrigado.
  6. A etiqueta esta com a seguinte descrição: W2352V - V 1.91 comt V5.0 31/05 LGD230 1080 MA Q 3 E o código do Scaler: TSUMO88GDI -LF- 1 Este mesmo scaler ja vi em algum monitor da philips e acer.
  7. Esqueci de mencionar , como descobrir qual a bios correta para o monitor? tendo em vista que no fórum tem algumas versões, é de acordo com o scaler? desde já agradeço pela atenção.
  8. Medi o C.i APE8840h fora do circuito injetando os 5v e o mesmo ta variando nos 3,3v, esta com defeito interno.Troquei por um novo, melhorou mais ainda variando menos entre 3,0 e 3,2v. Falta eu regravar a Bios pra ver se sobe imagem. Enquanto ao trafo eu retirei ele e conferi os pinos, estavam todos ok, apesar da fonte estar"tostada" em algumas áreas, soldas suspeitas foram refeitas.....inclusive no transformador do inverter EEL-22w.
  9. Ola amigos do forum! sou novato aqui e gostaria de pedir ajuda com relação ao monitor LG W2353vpf, o mesmo não liga absolutamente nada ao ligar na alimentação ele apenas oscila, não tem luz do standby, nem painel . A primeira coisa feita foi análise da fonte, troquei todos os capacitores do secundário da fonte, tem 22v e 5v normais desconectada da placa principal. Porem ao conectar a placa principal a voltagem de 5v não estabiliza, fica aumentando e caindo a voltagem.... seguindo ate o regulador APE8840H (regulador de 3,3v e 1,8v). Conferindo as voltagens, a tensão de 1,8v esta normal e estabilizada, porem a de 3,3v não estabiliza e fica oscilando. Para fazer o teste retirei o c.i. 8840H e a fonte de 5v estabilizou novamente, Obs: a bios não recebe os 3,3v , pois não establiza. Minha duvida é ; a bios esta corrompida, pois a linha que alimenta ela esta defeituosa?
  10. 1.Google 2.Estudante 3.Adquirir mais conhecimento em manutenção de notebooks e também trocar algum conhecimento com os demais membros do fórum. 4.Tenho 34 anos e desde criança fui fascinado pelo mundo eletrônico e de computadores,sempre em busca de conhecimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...