Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Salvador - Ba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Albatroz

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Albatroz

    apresentação Emerson Junior - Salvador - Ba

    Boa noite! Meu nome é Emerson e conheci a Eletrônica br quando comecei a estudar eletrônica por conta própria, lembro que na minha primeira postagem tive dificuldade ao tentar reparar um notebook da cce e foi neste site que pude ter a oportunidade de ter acesso e ajuda pessoas de diversos níveis de conhecimento da eletrônica e que me deixou ainda mais entusiasmado. Atualmente comecei a me interessar também em reparos de tv apesar de saber que ainda tem muito o que aprender já não me considero mais como um leigo, diria que me consideraria de nível técnico, mas como já mencionado, ainda tenho muito o quê aprender. As habilidade que pretendo adquirir reparo de celulares e tablets e placas principal de tvs. Sou brasileiro, natural de Natal-RN e já alguns anos moro em Salvador. Trabalhei durante anos no varejo e atualmente tenho me dedicado ao aprendizado dessa que eu pretendo que seja minha futura profissão.
  2. Pelo esquema que baixei aqui desta placa, não consigo saber ao certo se é ou não um capacitor cerâmico!
  3. Não existe tensão em lugar nenhum da placa, apenas nos componentes próximo ao jack, como mencionado antes.
  4. Não! Só agora pude verificar com mais atenção, só há 19v de um lado desse componente circulado em vermelho e nos outres três componentes à direita!
  5. Estou ligando diretamente no carregador. Uma informação importante é que o note não possui botão do power pois o mesmo veio de uma assistência técnica que arrancou o botão e rompeu a trilha. Esse note me foi doado para objeto de estudo e aprendizado. Possuo uma fonte de bancada de 15v por 2 amper.
  6. Estou enviando estas fotos porquê minha placa parece ser um pouco diferente da sua mas, na primeira foto fiz as aferições nos locais indicado em vermelho e realmente não há tensão ali só onde mencionei antes naqueles componentes próximo ao jack!
  7. Sim, tem e nos dois componentes à esquerda dele também!
  8. Já consegui sr. Gilson, vou dá prosseguimento as dicas que me foram dada, já de posse do esquema e assim que tive um resultado que indique progresso, publicarei assim que puder aqui. Agradeço pela ajuda dada.
  9. O link que me mandou e para comprar o arquivo do esquema e para onde é enviado esse arquivo?
  10. Nesse caso, então como ela esta com 0v, seria ela que esta impedindo a passagem da tensão? Medindo na escala de continuidade, de um lado bip e de outro dá um valor, isso usando o terra da placa como referencia.
  11. Ok! vou fazer isso! Estou mandando foto da placa com indicador do componente para você me dizer o quê você acha.
  12. No momento ainda não posso baixar, mas fico grato pela ajuda!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...