Jump to content

Leonildo

Participative EBR
  • Content Count

    2,857
  • Avg. Content Per Day

    2.61
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    5515
  • Country

    Brazil

Leonildo last won the day on July 9

Leonildo had the most liked content!

Community Reputation

775 Medal 6

About Leonildo

  • Rank
    Hero Member
  • Birthday 04/01/1984

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Maranhão
  • Personal text
    Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar a onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

Recent Profile Visitors

1,762 profile views
  1. @infocel technology então agora nós tem as duas tensões de 3 e 5v ALWP. Veja se tem algo aquecendo na placa? Veja onde tem jumper e vai isolando os circuitos para que você veja onde ta o curto. Na placa tem vários jumper que você pode ir abrindo e conferindo para qual lado em curto!
  2. @augusto csm o cliente retirou o equipamento? O você desistiu de fazer o reparo?
  3. @Antonio vm se quiser abrir o tópico novamente vamos da continuidade! Só marca quando precisar...Não tenho muito conhecimento mais duas cabeça pensar melhor que uma. hahahaha Aqui ta meio corrido mais sempre estou aqui perambulado nos tópicos!
  4. @Antonio vm esse topico é bem antigo! Você tem um topico com essa placa em analise? Se tiver me marca lá pra ver se eu ajudo. Se não tiver criado o topico, faça isso para nós tentar resolver esse problema.
  5. @edipocunha segue uma linha de raciocínio com base na sequencia de start que o esquema mostra! Se o processador ta aquecendo a PL3 e PL4 deve ta com as tensões normais, sedo que 0.90v é a tensão de alimentação do processador.
  6. @CTM Informatica retira a fonte da placa e afira esse circuito só com a bateria do CMOS! O capacitor só vai ter tensão de um lado o outro e gnd! Nesses resistores R106, ER43 tem que ter tensão dos dois lados! Pode ser que sofra um queda quando a tensão passar para o outro lado...Se tiver tudo Ok. Tenta regravar o bios ou mesmo trocar de chip ou tentar com teclado externo para salvar as alterações feitas.
  7. @Sil_16 o amigo vai agradecer! Então evita sempre isso "da uns joinhas" ajudamos com muito prazer pois aprendemos com essa troca de informações. @frank boa sorte amigo...Fico feliz por ajudar! Estamos progredindo juntos. EBR é show...Boa noite!
  8. @edipocunha A placa liga se mantem ligada sem vídeo? É isso mesmo? A placa liga mas não gira o cooler? Veja na pag 40 do esquema que postei pra você! A placa somente acendeu o led mas não ligou é isso? Afira as bobinas para ver qual tensão sobe quando você pressiona o power?
  9. @edipocunha a placa ligou que bom! Não subiu vídeo? Vamos saber o motivo agora...Como o cooler não girou, então a tensão de +5V_RUN não ta subindo, mais pra isso tem que ter +5V_SUS e +3.3V_SUS e se caso não subir vídeo tem que aferir +1.5V_SUS! A placa liga se mantem ligada sem vídeo? Passe as tensões das bobinas se é isso mesmo?
  10. @edipocunha pois era essa que eu tava querendo falar...Me confundir com as letras! Me desculpe?
  11. @edipocunha calma amigo! Não faça nenhum jumper não. Por isso lhe perguntei, pois eu quero ter certeza que o esquema que estou olhando aqui é o mesmo da sua placa. Pois as revisão da placa é diferente do esquema. O esquema que você ta usando bate tudo com a sua placa? Antes de qual quer coisa me passo a numeração dos mosfet de entrada da sua placa? Não é (PL) e sim FL3. Me confundir sobre isso..
  12. @frank veja se o pq68 ta recebendo o sinal na base? Se mesmo com isso o pq67 continuar aterrando os 15v, então é ele mesmo que ta com defeito. Outra coisa é aferir se o pr289 ta bom e deixando a tensão passar corretamente...Esse jumper é pra teste, então não força muito e faz o teste das peças fora da placa.
  13. @frank se essa tensão é no pino 6? Ela tem que passar para pino 4. Se as tensões de +3V_S5 e +5V_S5 ta subindo então ta correto! Veja também se o sinal RUN_ON ta chegando na base do pq68 e com isso deixando o pq67 em corte? Veja que tem um divisor formado pelo pr290 e pr291 que antes que o pq68 receba o sinal na base.Esse divisor deixa o pq67 saturado. O pq68 recebe o sinal na base, ele desmonta o divisor e colocar o pq67 em corte deixando a tensão de 15v passar e liberar MAIND no gate do pq62 e pq45!É bom ver se a tensão de +1.5V_SUS também ta subindo! O bom é ir abertando o power e vendo qual tensão vai subindo nas bobinas.
  14. @frank @Sil_16 boa noite senhores? @frank no acionamento do power veja se a tensão na PL14 e pino 4 do pq44 sabe? O sinal S5_ON tem que chegar no pino 14 do PU9 e na base do Pq66 quando power for pressionado com isso os sinal RVCCD vai liberar as tensões de 3 e 5VS! Veja que o PU9 tem tensões de LDO que vai ta presente em stand-by! Se essas tensões tiver subindo, tens que ir aferindo sempre pressionando o power pra ver onde a sequencia de start ta parando.
  15. @edipocunha foi mal, eu não tinha completado o que eu queria mencionar no post #2, já corrigir! PQ21 fica na entrada da linha do carregador! Estou usando esse esquema abaixo. Veja se o esquema bate com a sua placa blza? Se tem 19v na placa, os pinos 123 do pq21 é pra ter 19v também. Se os 19v que você menciona no post #1 é nos pinos do Dc_jack? Então faz uma ressolda na FL3 pra ver se a tensão de 19v chega nos 12 e 3 pq21.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...