Jump to content

jean djeison strapazzon

Members
  • Posts Per Day

    0
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    10 [ Donate ]

Personal Information

  • Location
    Montauri, RS, Brasil

jean djeison strapazzon's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • One Year In EBR
  • One Month Later
  • Week One Done

Recent Badges

2

Reputation

  1. Bom dia! Estou com um nobreak na bancada que chegou sem reconhecer rede, ele estava com os diodos de retificação em curto e uma trilha rompida (que vem do neutro da rede). Substituí os diodos e refiz a trilha, passou a reconhecer a rede e funcionar normalmente, porém colocando em torno de 70W de carga na saída ele já começa a piscar a luz roxa e bipar a cada segundo, indicando sobrecarga ou superaquecimento do trafo segundo o manual. Alguma ideia do que poderia ser o problema?
  2. É a PCIV023942. Medi as frequências na saída do micro controlador, e infelizmente ela vem de lá variando de 80 a 100Hz. Assim os 2 braços do inversor não conseguem trabalhar em sincronia, por isso vem o barulho do trafo, como se fosse um curto, principalmente com carga na saída. Provável problema no micro controlador, certo?
  3. @joao lima RV Aparentemente tudo Ok com a conexão, medi continuidade e está certa. Eu também desconectei os cabos azul e branco, aí ele fica ligado no modo inversor, porém com as frequências que mencionei acima.
  4. Bom dia. Estou com este nobreak na bancada, ele trabalha normal em rede, porém quando entra no modo bateria ele faz um barulho no trafo e desliga imediatamente (se está sem carga as vezes ele não desliga, mas com alguma carga ele faz o barulho). Testei os mosfets e estão todos bons, assim como todos os diodos da placa e a princípio também os transistores. O que identifiquei de estranho foi que analisando com o osciloscopio em relação ao GND da bateria, todos os mosfets de um dos lados estão com o sinal no gate em 60Hz exatamente, porém do outro lado todos estão com esta frequencia do gate variando de 80 a 100hz. Creio que esteja aí o problema, analisei também os 2 CIs gate driver, porém eles somente estão replicando o sinal que já vem na frequência errada no input deles, estou desconfiando então do micro-processador. Alguém com problema parecido ou tem alguma dica em relação a estas frequencias medidas? Desde já agradeço.
  5. jean djeison strapazzon

    apresentação Jean Strapazzon

    Me chamo Jean Strapazzon, sou engenheiro eletricista e atuo a 2 anos na área de eletrônica, principalmente industrial. Há tempos utilizo deste fórum para buscar problemas comuns, especialmente em relação a defeitos em nobreaks. Gostaria de adquirir mais conhecimento em algumas áreas em específico, além de poder tirar minhas dúvidas e auxiliar outros técnicos. É um prazer participar deste fórum!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...