Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

heleno.lima

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que heleno.lima publicou

  1. Bom dia, estou com um nobreak na bancada, um Nobreak APC - SURT6000XLT, que ao ligar ele acende um X de falha geral. Ele não entra em modo rede ou bateria. Liga mas parece que está morto, não arma nada, aciona relés, mas não há tensão nas saídas e quando tira da tomada, não entra no modo bateria. O esquema está muito difícil de conseguir. O resistor 10W não aquece. Alguém tem ideia do que possa ser?
  2. Vocês não sabem o que aconteceu, estou muito indignado comigo mesmo, estava com o no break na bancada, quando de repente, deixei cair uma chave em cima da placa, sem querer, fechou um curto tão doido, que estourou todos os mosfets pareceu uma metralhadora. Chorei de raiva, pois ia entregar ele daquele jeito, pois o cliente disse que realmente não acendia nenhuma luz verde. Testei todos os mosfets e todos estão em curto, vou ter que comprar pra substituir. Só gostaria de perguntar uma coisa, esse conjunto de 8 mosfets, eles são responsáveis pela tensão que sai para as baterias? Tirei a placa e verifiquei todas as trilhas e aparentemente não danificou nada e os outros componentes também não. No break até liga, porém, os mosfets ficam como se fossem uma brasa. Só de falar nisso dá vontade de quebrar a minha cara.
  3. Olá obrigado pela dica, testei o Q1 , Q2, mas não tem esse D4 e sim o D6. As tensões estão normais. Coloquei duas Baterias homologada pela SMS, agora ele liga, arma todos os relés e desliga e quando tira da tomada fica nas baterias dando bips e depois desliga. O esquema é parecido, mas não é ele a placa em questão é PCIV014843 Estou suspeitando que seja o IC LM358 ou IC LE50A Bom pessoal, o nobreak em si agora está ligando depois da troca das baterias, mas percebi que o led fica apagado ao invés de ficar verde quando está na tomada e quando eu tiro o cabo da tomada o led volta a ficar vermelho.
  4. Prezados, Estou com 3 no breaks do modelo: SMS Manager NET4+ 1400Va e quando eu ligo simplesmente fica uma luz vermelha piscando e apitando, já ressoldei toda a placa, já verifiquei mosfets, transistores tripolares, resistores, as baterias estão novas, troquei reles e nada. Quando eu ligo na tomada um dos relês estala, mas quando eu ligo no botão o led fica piscando e apitando. Tem outra coisa, as tensões que saem para as baterias fica em torno de 13v e não sai tensões de 110v nas saídas. . Alguém pode me dar uma força? OBs: não achei o esquema desta placa.
  5. Realmente, mas eu estava colocando formulário contínuo tamanho carta e mesmo assim estava dando esse problema, aí eu coloquei somente em carta, deu certo. Outra coisa na configuração interna da impressora estava assim: Comprimento da página para o tractor = 5.5", mudei para 8,5" que é o tamanho carta em polegadas. Obrigado pela dica Forte abraço.
  6. Prezados A minha impressora Epson LX300+ está com seguinte problema: Ela imprime a 1ª folha normal, na segunda ela desce um pouco a margem superior e na 3ª em diante ela só vai descendo e começa a impressão no meio das próximas folhas. Alguém já se deparou com isso e resolveu?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...