Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abner Damião

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Abner Damião publicou

  1. Olá! Sabe me informar se esse modelo de SIO é gravável?
  2. Pensei a mesma coisa, porém a bateria dele está boa. Sem o carregador e com a bateria carregada mesmo assim não deveria ficar travado nos 600Mhz, certo? ele continua dessa forma.
  3. Olá caros colegas. Recentemente recebi em minha assistência um HP Split 13 x2 Modelo M210DX X2 com placa mãe DAW05DMB6D0 REV:D. O cliente disse que o equipamento estava morto. Analisando o esquema elétrico identifiquei um curto-circuito no conversor buck responsável pela +5VS5, identificação PU7 (NB669). Substituí o componente danificado e a placa voltou a ter as tensões +3VS5 e +5VS5 e o restante das tensões normais. O notebook ligou, gerou imagem porém demorou muito para entrar no sistema. Muito mesmo. Fora que quando entrou estava completamente inutilizável por causa da lentidão extrema. Verifiquei que a FAN durante todo o uso está girando em sua capacidade máxima, fazendo muito barulho. Chequei o HWMonitor e lá informa que a CPU está sendo executada em 600Mhz (multiplicador travado em 6x), enquanto no gerenciador de tarefas do Windows diz que a frequência da CPU é de 0,10Ghz. Sintoma de superaquecimento, aparente throttling. Verifiquei as temperaturas do processador e estão dentro dos parâmetros. Chequei se o dissipador estava bem fixado e etc. Após isso decidi regravar a BIOS, não adiantou nada. Tentei várias versões e o problema persiste. Tentei testar com outra memória, com outro SSD, nada. Esgotaram as ideias. Algum de vocês já passou por um problema similar? o que vocês fizeram para resolver o problema? Obrigado antecipadamente pela atenção.
  4. Me desculpem amigos, já corrigido. Obrigado! ?
  5. Com certeza! Ficarei feliz em poder ajudar também. Obrigado meus amigos! Vou providenciar o CI, realizar os testes No Q39 e Q41, e assim que tiver os resultados, postarei aqui. Abraço!
  6. Que maravilha! Vou testar e retorno aqui. Sou novo no fórum meu amigo, preciso baixar o esquema dessa placa. Poderia me dar um joinha, por favor?
  7. Olá meus amigos. Tenho um notebook N325 Win da CCE. A bateria não segurava mais carga, então resolvi substituir. Ao montar o notebook e realizar os testes, percebi que ele não estava ligando mais (estava funcionando normalmente antes da substituição). Fiz os testes no Jack, e a placa está sendo alimentando com os +19v. Botão power também está tendo continuidade. Percebi que um componente que fica próximo a conexão da bateria, está esquentando muito quando o carregador está ligado no note. É um 8153ln (OZ8153). Pode ser este o problema? Alguém poderia me ajudar? Detalhe: Nenhum led indicativo acende no notebook. Está totalmente sem vida.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...