Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Donini II

Membros
  • Posts Por Dia

    0.37
  • Posts

    1.441
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    63 [ Doar ]

Última vitória de Donini II foi em 5 de Agosto 2019

Donini II seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

3 Seguidores

Sobre Donini II

  • Data de Nascimento 18/10/1967

Informação Pessoal

  • Localidade
    Foz do Iguaçu
  • Texto pessoal
    A mente que se abre a uma idéia,jamais voltará ao seu tamanho original

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Donini II

  1. Donini II

    bios Bios Acer E1-572-6688

    Funcionando 100%, só demora alguns segundos a mais para dar vídeo, acredito que fazendo clean me, fique mais rápido. Obrigado.
  2. Atualizando: Notebook funcionando aparentemente normal sem a bateria, se colocar bateria fica piscando os dois leds, agora fica a duvida se é a bateria ou o circuito de charge com problema, no momento não tenho outra bateria para testar. O que fiz para o note funcionar, retirei o ci de charge novo que eu tinha colocado e encontrei dois pontos de solda fazendo curto com outros pads na placa, renovei a solda dos pads, deixando sem curto e recoloquei o ci, mesmo assim o note não deu sinal, refiz as medições em quase todos terminais do ci de charge e suspeitei do terminal 7(IADP)que estava dando no multímetro um valor muito baixo em relação ao terra, retirei o ci saiu o curto, então resolvi colocar outro ci novo e o note ligou. Fica ai de exemplo, que mesmo tomando o máximo de cuidado, nunca é demais verificar todos os pontos onde trabalhamos na placa para ver se não ficou algo errado, trabalho a 13 anos com conserto de placa e trabalho com o maior cuidado, não me lembro de ter acontecido algo parecido comigo. Vou aguardar para encerrar o tópico e dar os devidos joinhas, irei falar com o cliente para ver se a bateria já estava com problema e ver se ele pode usar o note sem bateria.
  3. Opa, injetei exatamente na prb3, nada de consumo e sem curto nas bobinas de 3 e 5v.
  4. Já fiz esse teste sem mudanças no sintoma, conforme já reletei no texto.
  5. Boa tarde! Preciso de ajuda dos amigos para resolver mais esse Acer. Chegou na assistência, morto, sem ligar nenhum LED, fiz os testes básicos que sempre faço, examinar visualmente a placa com microscópio para encontrar possíveis oxidação ou componentes estourados, verificar com multímetro curto nas bobinas maiores, medir com multímetro as tensões encontradas, e examinar com câmera térmica possíveis aquecimento. Encontrei aquecimento no ci de charge com a câmera térmica e só encontrei tensão de 19v no primeiro mosfet de entrada, fiz a substituição do ci de charge e o aquecimento sumiu mas a tensão continua igual, somente os 19v no primeiro mosfet. Já ressoldei o ci de charge, injetei tensão após o mosfet de entrada(PQB3) mas sem consumo e nada mudou, também retirei os dois mosfets de entrada e testei fora. Tem a tensão de alimentação do ci de charge e tem a tensão de reconhecimento do adaptador no ci de charge.
  6. Agora fiquei na duvida de novo, porque na sequencia de start não aparece esse sinal SIO_PWRBTN# Verdade, achei na pagina 75, vou analisar isso.
  7. Mas seria possível bios corrompida não ter tensão de memoria, porque já peguei caso que faltava alimentação do processador e placa de video dedicada, agora faltar tensão de memoria não lembro. Mas acredito que possa ter relação por estar faltando sinal que sai da PCH, vou ver se consigo fazer um clean ME.
  8. Fiz a regravação só por desencargo, mas não apareceu as tensões que sai do PCH, sempre faço com cuidado, isolo tudo ao redor com fita alumínio retiro o ci com a estação de ar quente, renovo as soldas nos pads com ferro de solda e faço backup de todos.
  9. Pela sequencia de start, tenho o sinal POWER_SW#_MB que é o pressionamento do botão power, depois disso, não tenho mais sinal que seria SIO_SLP_S5# que sai do PCH, todos com 0V.
  10. Vixi, agora o bicho pegou rssss, agora aumentou a duvida, conforme a imagem da minha primeira postagem, todos os sinais estão com 0V, então teria que ter tensão, errei na sequencia de start então falta esses sinais?
  11. Notebook liga sem video e desliga em aproximadamente 30 segundos fica em loop eterno, verificando a placa constatei que não tem tensão de alimentação de memoria, seguindo a sequencia de start, vi que não tenho o sinal +2.5V_MEM esse sinal vem do ci RT9059GSP pino 6 analisei o ci responsável por esse sinal e não consegui encontrar o erro. PINO 1= Fiquei em duvida o pino 1 do ci RT9059GSP tem os +3VALW de um lado do resistor e na saida 0V PINO 2= 0V como se trata de sinal (#) acredito que esta correto PINO 3= 3V PINO 4= 5V PINO 6= 0V PINO 7= 0V link do esquema Cliente não teve paciência para esperar, note devolvido sem conserto.
  12. Peço ajuda dos amigos para saber o que significa esse símbolo(#) que encontro em vários esquemas e esta dificultando meu entendimento na sequencia de start. Vi alguns vídeos e no meu entender, esse sinal para estar ativo não deve ter tensão é isso mesmo?
  13. @amorim.bardelaacredito que vc esteja equivocado, TPS51225 gera 3 e 5v e não charge.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...