Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marlonheimlich

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

251 visualizações

Conquistas de marlonheimlich

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. É um excelente exemplo do que disse acima, não temos como atestar o estado do equipamento antes da entrada na assistência, o que acaba sendo injusto com quem trabalha de forma correta. Um solução imediata é anexar junto a OS de entrada um texto explicativo "de casos como esse", informando que existem algum problemas inerentes que não podem ser testados caso o equipamento não esteja ligando e pedir para o cliente assinar. Talvez não resolva a "dor de cabeça", mas já alivia um pouco.
  2. Te entendo perfeitamente. Aconteceu algo parecido comigo, onde cliente informou que o note estava desligando (problema clássico de limpeza e troca de cooler), quando liguei o note, nem boot ele estava dando. Cheguei em cima do cliente e indaguei, ele disse "não saber o motivo". Eu joguei limpo com o cara e cobrei outra hora de manutenção, mantendo o tom da voz firme, como quem diz: "Meu amigo, meu trabalho é sério, não tenho por hábito tirar vantagem de ninguém". É um exemplo simples, mas tem aos montes.
  3. Você está certo! mas infelizmente o que brasileiro mais gosta é "de tirar vantagem", carioca principalmente (E sou carioca!). E é isso, se tem um defeito no teclado não tem como saber até o reparo da placa mãe, como debater com o cliente que o problema não tem nada a ver com o procedimento que você fez?
  4. Muito bom, @smith.exe ! Vai ajudar bastante e evitar inconvenientes de clientes criando caso. Obrigado!
  5. marlonheimlich

    apresentação Marlon / Rio de Janeiro

    Conheci o fórum através do Google, sou amador em eletrônica, mas já conserto notebooks há alguns anos. Atualmente estou me especializando em eletrônica para placas mães.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...