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smith.exe

 dica Modelo de Check list para notebook

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Boa tarde pessoal EBR, venho hoje postar algo que passei muito tempo atrás para assim tornar a assistência ao qual trabalho cada vez mais efetiva e nos resguardar de clientes com más intenções, que caem aqui para nós são muitos.

 

desculpas pessoal, percebi que ficou com uma marca d'água, agora enviei para o mega.

 

link do modelo do checklist para notebook

 

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checklist_notebook.jpg.ee56567a6f62dca3fa62c8c275a2d829.jpg

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.
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, Mala... ainda tem uns que tem a cara de pau de dizer que não liga, porque precisa formatar, ai quando vai ver ta e queimado.

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,

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, a partir de 1 de janeiro vou organizar tudo de forma correta, já tive que trocar teclado de cliente, pois o mesmo alegou que estava bom antes do aparelho da entrada na assistência.

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, Eh mesmo, tinha uma cliente esses dias trouxe o Moto G pra trocar a tela, ai trocamos a tela de boa, o aparelho funcionou todas as funções inclusive o carregador, ela levou depois no outro dia já vei com uma conversa que não estava carregando e nos tínhamos danificado o cel  e queria outro. as assistência tem se organizar se não vai pagar aparelhos para clientes que age de engano.

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, É aqui? trocamos a frontal de um m4 aqua é o cliente disse que foi carregar e a frontal danificou, é queria uma nova. Ele disse que foi carregar... Pode isso?

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Colocar que o teclado está OK depois de um teste rápido pode ser pior. É normal o teclado ter um problema em uma tecla que não é muito usada e que só vai aparecer quando você mexer nele. Eu explico isso pro cliente e até hoje tomo mundo etendeu. Já aconteceu de aparecer problema no teclado na minha mão, mas eu nunca dei teclado novo pra ninguém.

 

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oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

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19 minutos atrás, marcomance disse:

oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

Você está certo! mas infelizmente o que brasileiro mais gosta é "de tirar vantagem", carioca principalmente (E sou carioca!). E é isso, se tem um defeito no teclado não tem como saber até o reparo da placa mãe, como debater com o cliente que o problema não tem nada a ver com o procedimento que você fez? 

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è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

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16 minutos atrás, marcomance disse:

è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

Te entendo perfeitamente. Aconteceu algo parecido comigo, onde cliente informou que o note estava desligando (problema clássico de limpeza e troca de cooler), quando liguei o note, nem boot ele estava dando. Cheguei em cima do cliente e indaguei, ele disse "não saber o motivo". Eu joguei limpo com o cara e cobrei outra hora de manutenção, mantendo o tom da voz firme, como quem diz: "Meu amigo, meu trabalho é sério, não tenho por hábito tirar vantagem de ninguém". É um exemplo simples, mas tem aos montes.

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Eu na semana passada, passei por uma situação muita chata!

 

Pessoal trouxe um notebook semp toshiba com senha na bios,  removi a senha e vi que o HD estava muito lento, como de costume antes de formatar testo todos os hd´s, porém como nesse caso não ia formatar, nem testei.

 

Resultado, notebook ligou depois de dois dias, vem a mulher desesperada, pessoal meio "MALA" e fizeram barulho aqui, dizendo que estava bom e não sei o que, que estragou aqui.

 

Infelizmente pra não gerar tumulto na minha assistência, eu peguei um outro hd de 120Gb que tinha e substitui, porém praticamente tive que pagar para trabalhar.

 

Outro detalhe, só haviam pago metade do serviço. (Conhecido ai pediu um prazinho).

 

Porém eu agora depois dessa experiencia, só entrego com pagamento em dinheiro ou cartão, e garantia só do problema no qual foi passado o orçamento.

 

 

 

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