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smith.exe

dica Modelo de Check list para notebook

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Boa tarde pessoal EBR, venho hoje postar algo que passei muito tempo atrás para assim tornar a assistência ao qual trabalho cada vez mais efetiva e nos resguardar de clientes com más intenções, que caem aqui para nós são muitos.

 

desculpas pessoal, percebi que ficou com uma marca d'água, agora enviei para o mega.

 

link do modelo do checklist para notebook

 

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checklist_notebook.jpg.ee56567a6f62dca3fa62c8c275a2d829.jpg

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.
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parabens amigo agora em 2017 vou coloca aqui na assistençia  ultimamente ando pegando muito cliente mala com historia de amassados

arranhoes etc    :)

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, Mala... ainda tem uns que tem a cara de pau de dizer que não liga, porque precisa formatar, ai quando vai ver ta e queimado.

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,

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, a partir de 1 de janeiro vou organizar tudo de forma correta, já tive que trocar teclado de cliente, pois o mesmo alegou que estava bom antes do aparelho da entrada na assistência.

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, Eh mesmo, tinha uma cliente esses dias trouxe o Moto G pra trocar a tela, ai trocamos a tela de boa, o aparelho funcionou todas as funções inclusive o carregador, ela levou depois no outro dia já vei com uma conversa que não estava carregando e nos tínhamos danificado o cel  e queria outro. as assistência tem se organizar se não vai pagar aparelhos para clientes que age de engano.

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, É aqui? trocamos a frontal de um m4 aqua é o cliente disse que foi carregar e a frontal danificou, é queria uma nova. Ele disse que foi carregar... Pode isso?

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Colocar que o teclado está OK depois de um teste rápido pode ser pior. É normal o teclado ter um problema em uma tecla que não é muito usada e que só vai aparecer quando você mexer nele. Eu explico isso pro cliente e até hoje tomo mundo etendeu. Já aconteceu de aparecer problema no teclado na minha mão, mas eu nunca dei teclado novo pra ninguém.

 

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oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

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19 minutos atrás, marcomance disse:

oque precisa acabar é esse negocio de cliente sempre tem razão.

o cara traz o note na assistência que não esta ligando , você faz o reparo na placa o note volta a ligar.

ai o teclado esta com defeito ou o hd.

não importa oque seja. e a pessoa quer que você troque porque antes funcionava.

Tá , como garantir isso pois o note veio nem ligava .

porque sempre oque os outros falam que tem razão somos oque então?

somos obrigado a fazer uma lista enorme explicando tudo isso e pedir pro cliente assinar embaixo .

bons tempos em que se amarrava cachorro com linguiça.

Você está certo! mas infelizmente o que brasileiro mais gosta é "de tirar vantagem", carioca principalmente (E sou carioca!). E é isso, se tem um defeito no teclado não tem como saber até o reparo da placa mãe, como debater com o cliente que o problema não tem nada a ver com o procedimento que você fez? 

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è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

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16 minutos atrás, marcomance disse:

è complicado eu aqui costumo já também fazer cara de mau e se precisar alterar a voz.porque os cara joga o verde se ele perceber que você deu uma vacilada a ai ele aproveita.

e se falar pra mim que vai no Procon ou na policia eu já falo pro cara não precisa tenho telefone aqui eu mesmo ligo pra você.

se vejo que vai continuar desfaço o serviço que fiz e entrego o aparelho pra levar em outro lugar.

semana passa tive um caso que troquei o teclado pro cliente e depois de 20 dias que o teclado foi trocado ele veio reclamar que tinha dado um erro no note.

falei tudo bem traz aqui pra ver.

quando ligo o note entra recuperação de sistema.

ja falei o seu problema é sistema e não o teclado que troquei.

ai ele falou é mas paguei pra trocar o teclado. sim justamente você pagou o teclado não pra instalar sistema.

já vi que queria dar chapéu fechei o note devolvi e falei .

`` por favor pode levar em outro lugar cliente assim não preciso.``  mas já com um tom um pouco mais alto.

não é brincadeira né que isso.

nos não temos respaldo algum pra trabalhar.

tem gente que não sabe nada é leigo de tudo só sabe apertar o botão pra ligar e mais nada . mas pra reclamar vira técnico na hora conhece tudo.

Ja estou ficando cansado disso. to procurando outro tipo de trabalho que não precise passar por isso.

Te entendo perfeitamente. Aconteceu algo parecido comigo, onde cliente informou que o note estava desligando (problema clássico de limpeza e troca de cooler), quando liguei o note, nem boot ele estava dando. Cheguei em cima do cliente e indaguei, ele disse "não saber o motivo". Eu joguei limpo com o cara e cobrei outra hora de manutenção, mantendo o tom da voz firme, como quem diz: "Meu amigo, meu trabalho é sério, não tenho por hábito tirar vantagem de ninguém". É um exemplo simples, mas tem aos montes.

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Eu na semana passada, passei por uma situação muita chata!

 

Pessoal trouxe um notebook semp toshiba com senha na bios,  removi a senha e vi que o HD estava muito lento, como de costume antes de formatar testo todos os hd´s, porém como nesse caso não ia formatar, nem testei.

 

Resultado, notebook ligou depois de dois dias, vem a mulher desesperada, pessoal meio "MALA" e fizeram barulho aqui, dizendo que estava bom e não sei o que, que estragou aqui.

 

Infelizmente pra não gerar tumulto na minha assistência, eu peguei um outro hd de 120Gb que tinha e substitui, porém praticamente tive que pagar para trabalhar.

 

Outro detalhe, só haviam pago metade do serviço. (Conhecido ai pediu um prazinho).

 

Porém eu agora depois dessa experiencia, só entrego com pagamento em dinheiro ou cartão, e garantia só do problema no qual foi passado o orçamento.

 

 

 

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    • By Roberto275803
      Colegas,
       
      Mais uma dica a título de informação.
       
      Este notebook não ligava, não carregava a bateria, não acendia o led da fonte conectada. O consumo de corrente estava em 250 mA
       
      Desconfiei logo do SIO e quando cheguei nele aquecendo para valer de queimar o dedo se tocar nele.
       
      O SIO dele é um ENE KB392QF e tem chip de bios externa com arquivo de 256K  - Fiz a troca por KB9012QF e depois KB930QF e todos funcionaram 100%. Fácil de achar em placas ACER
       
      Então fica a dica se não tiver o KB392QF pode substituir por qualquer um dos 2 que vai funcionar.: 
       
      Qualquer duvida veja na pagina 27 deste esquema:
       
       
      Se ajudou manda
       
    • By Amigos Eletronica
      Estou com essa caixa com seguinte defeito a parte de leitor USB, Bluetooth, e display morto, tem alimentação 3,3v 5v já troquei cristal o que resta é conferir dados SPI mas não tenho uma igual aqui para conferencia, peço aos amigos quem tiver dump da SPI fico agradecido.  
    • By Carlos Armelin
      Ótimo dia a todos 
      preciso da ajuda de vocês ,tenho nobrek SMS station II 1200va,estava em funcionamento normal ,quando começou a não ligar 
      mais ,abri o mesmo baterias sem carga alguma ,forao trocadas as duas baterias por novas ,mas fazendo o teste com multimetro
      fio vermelho + e - só chegava 9,38 V.  Verificando os comp.encontrei um resistor 330r ,após a troca do mesmo a voltagem chegou 
      em 11;65.chassi n QPCIV009501 .Esse modelos já tem a placa microprocessador ,e se abateria tiver descarregada não liga nem na rede .
      Alguem teria alguma dica .
      No aguardo 
      Grato
      Carlos
    • By felipecrestanibjj
      Chegou esse note sem sinal algum de ligar, e sabem que esses notes são um saco para conserto... Existiam as tensões mas nenhum led ou sinal de ligar. Encontrei esse mosfet em curto, removi o mesmo da placa para teste e realmente estava em curto (mosfet 9402GYT). Substitui por um 7410. O note voltou a funcionar perfeitamente.

    • By Well7487
      para quem precisar de ajuda nessa placa dessa vez além das tensões tentei mapear com o osciloscópio quem inicia com quem e antes de quem
      e com isso cheguei a o que temos nessa imagem cor a cor a mesma cor iniciam ao exato mesmo tempo
      1- as bobinas circuladas em azul são as primarias, logo que coloca o carregador elas já aparecem.
      2- as circuladas em lilás, são que vem vem logo em seguida.
      3-a em preto inicia logo depois do lilás
      4- as em vermelho iniciam após o preto.
      5- as verdes são as ultimas a iniciarem
       
      CI em laranja deve ter 2,5v que é uma tensão que a memória precisa
      mosfet em amarelo libera 19v do source para o dreno somente após a placa ligar, antes do start tem 19v apenas no source
       
       
       
      1v prmário em azul, 1v em verde e 1,8v em verde, respectivamente pl601,pl801 e pl1000 tem PWM iguais que é o SY8286DR que tem referencia em cima dele de BAA...
      com datasheet

       
      os circulados em vermelho são tem o pwm sic632  data sheet 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      PWM PRIMARIO TPS51285B OU 1285B OU 3h=  COMPATIVEL COM 1225 OU 1225B
       
      bios funcionando 
       
       
       
       

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