Boa noite!
Amigos, estou com uma pistola de ponto, de uso obviamente, automotivo, onde a mesma parou de funcionar o flash... Após análise dos circuitos da PCB, constatei que esse trafo está com o circuito do enrolamento secundário aberto.
Apesar de até agora não ter obtido o esquema elétrico da placa, consegui perceber que a saída do trafo ( secundário), vai para um transistor onde a tensão de trabalho C > E é de 30vdc min e 60vdc máx, segundo o datasheet... Logo já é uma referência para a relação de espiras do mesmo. Em parte verifiquei tbm a tensão que chega nas ilhas do circuito primário, que é de 12vdc, assim como a pistola em sí, pois é de uso automotivo VDC, ou seja as únicas informações que possuo até agora é que entra 12VDC e sai entre 30 e 60VDC.
Gostaria que alguém se possível me disponibilizasse o esquema elétrico, ou me desse alguma dica de onde eu posso está encontrando um trafo equivalente para a reposição.
Se algum amigo puder me ajudar, agradeço desde já.